FC St Pauli encerra a temporada em grande estilo

Post de 2 autores. Eu, Lou Leal, escrevi a primeira parte, e o Rafael Heckler a análise da partida na segunda parte. 


Enfim, o fim da temporada.

Que 2ª fase emocionante nós tivemos. Ao finalizar o primeiro turno da temporada, o St Pauli estava em uma situação bastante complicada. Em último lugar ou nas últimas posições há muitas rodadas, acreditar numa recuperação do time era algo bem difícil. Mas quem é fã do time e o acompanha a bastante tempo, sabe que milagres podem acontecer em se tratando de St. Pauli.

O time no início do 2º turno

O time no final do 2º turno


Tabela final de hoje

 Crer em uma ascensão seria demais, mas acreditar que o time pudesse escapar dessa era mais do que possível e real. A gente xinga, a gente sofre, mas a gente acredita (claro que sempre tem alguns céticos). E toda essa crença vale a pena, pois tivemos uma segunda rodada muito satisfatória. Das 17 rodadas da segunda fase, o time perdeu 3 vezes, empatou 4 e venceu as outras 10. Ficou invicto nas 8 últimas rodadas.


Na próxima temporada não teremos mais Thy, Dæhli e Gonther. Thy volta para o Werder Bremen, Dæhli volta para o Freiburg e o Gonther vai para o Dynamo Dresden (??).


E claro que o encerramento tinha que ser em grande estilo, conforme o Rafael Heckler relata logo abaixo.

Encerrando a participação na 2.Bundesliga, temporada 2016/27, o St. Pauli enfrentou pela 34ª rodada o VfL Bochum no Ruhrstadion. As duas equipes não tinham maiores pretensões no campeonato, pois não brigavam por vaga, apenas para cumprir tabela.

O primeiro tempo foi marcado pelos excessivos erros de passe das duas equipes, que contribuíram para uma produção ofensiva aquém do esperado, mesmo assim tivemos gols e momentos de perigo.

Reprodução: Site Oficial - Witters

Aos 7 minutos, após levantamento mal afastado pela defesa, Selim Gündüz pega rebote na entrada da área, colocando a bola no canto esquerdo de Heerwagen, abrindo o placar para os mandantes, 1x0.

O Bochum após marcar, aplicou uma pressão criando mais uma chance, desta vez com Mlapa em finalização sobre o gol. Com 21 minutos passados, o St. Pauli responde com Hornschuh, que arrisca fraco para a defesa de Riemann.

Aos 23 minutos, após receber um lançamento próximo ao escanteio, Bouhaddouz cruza rasteiro e Thy aparece na entrada da pequena área e coloca a bola entre as pernas do goleiro, empatando a partida, 1x1.

Reprodução: Site Oficial - Witters

 Aos 29 minutos, tivemos uma importante perda para o restante da partida. Em uma disputa de bola na lateral, Mlapa aplica um tranco em Ziereis, que ao cair sente a perna esquerda e é substituído por Kalla.

O St. Pauli ainda criou mais chances antes do intervalo, aos 36 minutos Riemann foi obrigado a afastar para escanteio uma tentativa de Nehrig, nos minutos seguintes, chances com Thy, duas vezes e Nehrig foram bloqueadas. Final do primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou sem alterações, inclusive de postura. Rapidamente o St. Pauli assumiu a liderança no placar. Com 55 minutos, Ryo Miyaichi cobra escanteio na cabeça de Sobiech, que coloca os visitantes em vantagem, 1x2.

Após sofrer a virada, o Bochum tentou pressionar, mas foi pouco efetivo. Como um chute sobre o gol aos 77 e aos 83 em um bate rebate na área, afastado por Kalla em cima da linha.

Essa pressão ajudou o St. Pauli, que se aproveito dos espaços dados e aplicou contra-ataques, como um aos 86 minutos, em que Thy ganha na corrida, gira sobre o marcador e bate no contrapé do goleiro, fazendo 1x3.

Reprodução: Site Oficial - Witters


Ficha da Partida


Vfl Bochum

Riemann – Bastians, Fabian (78. Quaschner), Hoogland, Losilla – Eisfeld, Stiepermann, Saglam- Mlapa, Gündüz e Wurtz (62. Weilandt).

Técnico: Gertjan Verbeek

FC. St. Pauli


Heerwagen – Hornschuh, Sobiech, Gonther, Ziereis (31. Kalla) – Buballa, Nehrig, Flum – Miyaichi (69. Neudecker), Bouhaddouz, Thy

Técnico: Ewald Lienen

Gols: 1:0 Gündüz (7), 1:1 Thy (23), 1:2 Sobiech (55), 1:3 Thy (86).

Cartões amarelos: Eisfeld, Stiepermann, Gonther,Kalla e Neudecker.

Árbitro: Christof Günsch


Público: 27.600