Sunday, 7 May 2017

Enfim, estamos livres.

Jogo complicado e decisivo para ambas equipes, as duas com 38 pontos, uma vitória seria essencial para deixar a chance de rebaixamento muito baixa ou até mesmo eliminá-la dependendo dos outros resultados. Seria capaz o St. Pauli de conseguir a 5ª vitória consecutiva?

O St. Pauli mesmo sendo o visitante, tomou as rédeas do jogo e atacou desde o início, porém o Kaiserslautern se armou fechado na defesa, sofrendo apenas em disparos de fora da área ou em bolas paradas.



As principais chances do 1° tempo foram todas do St. Pauli e todas tiveram a participação de Sobota. Aos 10 minutos, Sobota cobra falta, Hornschuh cabeceia para o fundo da rede, mas em posição de impedimento. Aos 28 minutos, em outra falta, Sobota levanta bola na área e Bouhaddouz se atira para marcar, mas a bola passa por cima do travessão. Se tentando criar as chances não estava dando resultado, aos 38 minutos Sobota arrisca um chute, jogando a direita do gol.


O primeiro tempo termina 0x0, resultado ruim? Não para o St. Pauli. As quatro vitórias anteriores foram construídas assim, 0x0 na etapa inicial e vitória no fim.



Com 49 minutos, o St. Pauli começa a construir o resultado. Em bola alçada na área por Hornschuh, Bouhaddouz aproveita os 20 cm a mais sobre o marcador e cabeceia para o fundo das redes, 1x0 St. Pauli.

O gol acordou o Kaiserslautern, que começou a incomodar a defesa, mas sem levar perigo.
Aos 57 minutos, Buchtmann cobra escanteio, Sobiech cabeceia firme, a bola passa pelo goleiro, seria o 2x0 se Mwene, em cima da linha não afastasse o perigo.

Aos 69 minutos, Buchtmann recebe a bola no circulo central, se livra do marcador e avança, na entrada da área tabela com Bouhaddouz e finaliza de esquerda, 2x0 St. Pauli.

Com o placar já construído, o St. Pauli tirou o pé possibilitando ao adversário atacar com mais frequência e perigo. No minuto 84, após bola afastada, Heubach acerta um violento chute no pé da trave, o Kaiserslautern estava em busca do empate. Com o relógio correndo contra, apenas conseguiram descontar o placar, aos 90 minutos, Mwene cruza no segundo pau e Gaus se antecipando a Hornschuh, cabeceia para marcar. 2x1 St. Pauli.




Sorria torcedor do St. Pauli, conseguimos mais uma vez o resultado e nos livramos do fantasma do rebaixamento. Com 41 pontos, terminamos a rodada ocupando o 8° lugar. O primeiro time na zona do rebaixamento é o Wurzburger Kickers com 34 pontos e temos apenas mais 6 em disputa.

Próxima rodada será com todos os jogos no domingo dia 14/05 às 10h30min horário de Brasília e o St. Pauli recebe o Greuther Fürth no Millerntor.

Ficha da Partida 


1. FC Kaiserslautern


Pollersbeck - Vucur, Ewerton, Heubach - Koch - Mwene, Moritz (40. Görtler), Halfar, Gaus - Zoua (72. Osawe), Przybylko (78. Glatzel)
Técnico: Norbert Meier


FC St. Pauli

Heerwagen - Hornschuh, Sobiech, Gonther, Buballa - Buchtmann (86. Kalla), Nehrig - Sobota, Møller Dæhli (46. Thy), Sahin (78. Ziereis) - Bouhaddouz
Técnico: Ewald Lienen

Gols: 0: 1 Bouhaddouz (49), 0: 2 Buchtmann (69), 1: 2 Gaus (90.)

Cartões amarelos: Gaus, Heubach, Gortler, Ewerton

Árbitro: Felix Zwayer

Público: 35.781

No comments:

Post a Comment