Um alívio momentâneo nessa reta final

Por Rafael Heckler, com contribuições de Luciana Leal

Com o time indo mal na temporada e mantendo lugar cativo nas últimas posições, qualquer ponto na tabela conta, principalmente se forem 3. Como estamos na reta final, perder agora pode significar o passaporte para 3.Liga. E sinceramente, não queremos passar pelo mesmo sofrimento da temporada retrasada, quanto mais longe da zona de rebaixamento é melhor.

Reprodução: Witters - Site Oficial

No Domingo de Páscoa, além dos votos fraternos os torcedores do St. Pauli puderam vibrar com mais uma vitória na fuga do rebaixamento, 1x0 sobre o Würzburger Kickers, tento anotado por Buchtmann já nos últimos minutos.

O estádio estava cheio, público animado e esperando a segunda vitória consecutiva. O técnico Ewald Lienen tinha realizado duas modificações em relação ao jogo anterior, Ziereis no lugar de Hornschuh e Flum na vaga do suspenso Nehrig.

No início da partida, desatenções da defesa do St. Pauli proporcionaram algumas chances desperdiçadas pela equipe adversária, esta que estava muito bem postada defensivamente. O jogo transcorreu até os 33 minutos quando Sahin conseguiu criar uma chance. A partir deste momento, o St. Pauli começou a controlar e ditar as ações da partida.


Reprodução: Bild


Na volta do intervalo, viu-se uma postura de um time determinado a vencer, mais chances foram criadas com Gonther, Bouhaddouz, Dudziak, Daehli, porém a bola insistia em não entrar na meta adversária. Ewald sacou Flum para a entrada do atacante Thy, na tentativa de furar o bloqueio do Würzburger, até que aos 87 minutos, Bouhaddouz centralizado, abre jogada para a direita e Buchtmann chega chutando de esquerda. Gol do St. Pauli, alívio de Ewald e dos torcedores. Nem mesmo a finalização perto do poste, já nos acréscimos de Rama foi capaz de abalar a festa dos fanáticos torcedores.

Vitória importante e mais 3 pontos na tabela. Com isso, o St. Pauli saiu da zona de rebaixamento, ficando com 32 pontos na 14ª colocação. A próxima partida é contra Fortuna Düsseldorf, sexta feira, dia 21/04, as 18:30 local e as 15:30 do horário de Brasília.


Resultados da Rodada




Ficha da Partida

FC St. Pauli

Heerwagen – Ziereis (Buballa 66'), Sobiech, Gonther, Dudziak - Buchtmann, Flum (Thy 75') - Sahin (Miyaichi 80'), Møller Dæhli, Sobota - Bouhaddouz
Técnico: Ewald Lienen

Würzburger Kickers

Siebenhandl - Pisot, Neumann, Schoppenhauer, Junior Diaz - Fröde, Taffertshofer – Daghfous, Schröck (Rama 57'), Benatelli (Ernst 63' (Soriano 88')) - Königs
Técnico: Bernd Hollerbach

Gol: 1-0 Buchtmann (87')

Cartões amarelos: Bouhaddouz, Møller Dæhli, Sahin - Taffertshofer, Schröck, Königs, Fröde

Árbitro: Sven Jablonski

Público: 29,546