Mais 3 pontos importantes

Na noite de sexta feira, o St. Pauli deslocou-se até Düsseldorf para enfrentar os mandantes no Esprit Arena em jogo válido pela parte inferior da tabela, ambos os times necessitavam da vitória para se afastarem da zona do rebaixamento.

O início do jogo foi marcado pelo incidente entre Akpoguma e Nehrig aos 11 minutos, onde eles se chocaram e tiveram que deixar a partida e ir para o hospital realizar exames. Mais tarde foi informado que Akpoguma teve uma fratura na vértebra C1.

Momento do choque entre Nehrig e Akpoguma

O primeiro tempo foi um jogo igualado, com chances para ambas equipes, o St. Pauli procurou criar mais, porem quem mais assustou foi o Fortuna com Gartner em chute cruzado ao lado do poste e Fink com uma finalização sobre o travessão.



A segunda etapa iniciou mais calma que a primeira, sendo a primeira finalização aos 63 minutos com Bebou, facilmente defendida por Heerwagen. Aos 67 minutos Bodzek que já tinha amarelo, precisou cometer uma falta para deter os avanços de Sahin, recebendo o segundo amarelo e vermelho na sequencia. Com um jogador a menos, o Fortuna conseguiu abrir o placar, uma bola mal afastada pela defesa do St.Pauli, Iyoha pega rebote e finaliza, a bola bate no defensor e sobra para Hoffmann que chuta rasteiro no canto direito de Heewagen, 1x0 Fortuna.


Esse gol acordou os jogadores do St. Pauli que partiram em busca do empate e foram recompensados no minuto 72, após bola alçada na área do Fortuna, Bouhaddouz é puxado na hora de finalizar ,mas a bola sobra para Ziereis que não perde a oportunidade 1x1. Quatro minutos mais tarde, Sahin é derrubado na entrada da área, Hoffmann é expulso pela falta, deixando a equipe mandante com dois jogadores a menos. Butchmann cobra a falta com perfeição e vira a partida 1x2. Já nos acréscimos, Bouhaddouz recebe lançamento da defesa e na entrada da área encobre o arqueiro adversário, finalizando o placar em 1x3.


Com esse importante resultado, o St. Pauli chegou a 35 pontos, terminando a rodada na 11ª colocação. A próxima partida será contra o FC Heidenheim em casa, dia 28/04, sexta-feira, as 18:30 horário local,  13:30 horário de Brasília.


Ficha da partida

Fortuna Düsseldorf

Rensing - Schauerte, Akpoguma (Sobottka 11'), Hoffmann, Schmitz - Bodzek, Ayhan - Bebou, Fink, Gartner - Yildirim (Iyoha 70' [Madlung 86'])
Técnico: Friedhelm Funkel

FC St. Pauli

Heerwagen – Ziereis, Sobiech, Gonther, Dudziak (Buballa 42') - Buchtmann, Nehrig (Flum 11' [Thy 77']) - Sahin, Møller Dæhli, Sobota - Bouhaddouz

Técnico: Ewald Lienen

Gols: 1-0 Hoffmann (72'), 1-1 Ziereis (78'), 1-2 Buchtmann (83'), 1-3 Bouhaddouz (93')

Cartões amarelos: Bodzek, Yildirim, Fink - Buballa 

Cartões Vermelhos: Hoffmann, Bodzek

Árbitro: Benedikt Kempkes


Público: 28,429