Bons ventos na segunda fase da rodada

Quando começou o segundo turno da temporada, parecia que o time continuaria na mesma apatia da primeira fase. Que cravariam o seu posto no último lugar da tabela para garantir o primeiro lugar para o rebaixamento.

Mas nas rodadas seguintes parece que o time tomou um novo fôlego. Talvez umas broncas e puxões de orelha, vai saber. A questão é que desde a 19ª rodada não sabemos o que é perder. Lá se vão 5 rodadas com 4 vitórias e 1 empate.

We love you!


Esses resultados estão ajudando time a escalar, rodada a rodada, os degraus pra bem longe da zona do rebaixamento. Atualmente em 15º, estamos há 5 pontos da 9ª colocação, o que poderia deixar o time em uma situação bem mais confortável.

Nessas rodadas finais não basta apenas olhar para os resultados dos jogos do St Pauli, é necessário acompanhar os outros times que cercam nas mesmas posições e estão com pontuação semelhante, fazer contas e virar expert em estatística para criar esperanças em relação ao St Pauli.

O acesso não é mais provável (possível é se o time vencer todas as rodadas até o final e os primeiros perderem várias), mas terminar em uma melhor colocação seria já um grande presente para a torcida que tem se mostrado tão parceira (como sempre).

Temos ainda 11 rodadas e muita coisa pode acontecer. O time vem melhorando progressivamente, isso é fato. Phillip Heerwagen tem sido fundamental, tem feito defesas espetaculares e com isso ajudando o time a manter os resultados. Aziz Bouhaddouz, que chegou nessa temporada, já mostrou todo a sua eficiência, dos 19 jogos que participou marcou 9 vezes. O time está motivado, está entrosado e o chefe está feliz.




No jogo de hoje no Allianz Arena contra o TSV 1860 München, o time venceu com placar de 2:1. Gols de Sobiech e Bouhaddouz.

Ficha da Partida:
TSV 1860 München

Ortega – Boenisch, Ba, Uduokhai – Wittek, Bülow, Lacazette (58. Liendl), Lumor – Amilton, Aigner (75. Ribamar) – Olic (Gytkjaer)

Técnico: Victor Pereira

FC St. Pauli

Heerwagen – Dudziak, Sobiech, Hornschuh, Buballa – Nehrig, Buchtmann – Sahin (75. Kalla), Dæhli (64. Ziereis), Sobota– Bouhaddouz (90. Thy)

Técnico: Ewald Lienen

Gols: 1:0 Lumor (26.), 1:1 Sobiech (FE. 36.), 1:2 Bouhaddouz (41.)

Cartões Amarelos: Uduokhai, Ziereis, Bouhaddou, Nehrig 

Árbitro: Bibiana Steinhaus

Público: 24.000

O próximo jogo será em casa, contra o Union Berlin, no dia 10/03, as 18:30 no horário local. Lembrando que estamos com 4 horas de diferença então o jogo por aqui será as 14:30 no horário de Brasília.

E nóis tá como? Igual o chefe, feliz da vida!


Die ganze Kurve singt und tanzt für Dich.

Fotos: Reprodução - Site Oficial FC St. Pauli