Vitória fora de casa em returno da temporada

No primeiro jogo do time, após a pausa de inverno, o St. Pauli conseguiu garantir 3 pontos fora de casa, com gols de Marc Hornschuh e Waldemar Sobota.

Alonga aí, pofessô!

O início do jogo estava mais favorável para os anfitriões, mas após uns 10 minutos de jogo o St. Pauli reagiu e começou a botar mais pressão contra o adversário. O primeiro gol saiu aos 34', feito por Hornschuh. Não era jogo ganho, mas com certeza deu um pouco mais de confiança ao time.

Reprodução: FC St Pauli


O segundo tempo não começou diferente do primeiro, o time um pouco devagar nos primeiros minutos para logo depois começar a reagir. O grande lance do jogo veio após os 60', em uma cobrança de Alushi, Zierei toca de cabeça mas a bola passa alguns centímetros para fora no lado direito da trave. 2 minutos depois, Thy passa a bola do meio de campo para Waldemar Sobota, que ajeitando no peito arranca com a bola deixando o zagueiro do Fürth comendo poeira e ficar livre pra chutar. Em um chute preciso, marcou o segundo para o FC St Pauli aos 62'.

Reprodução: FC St Pauli


Reprodução: FC St Pauli

O Fürth resolveu fazer a primeira alteração do jogo aos 62' e Ewald Lienen também, trazendo Dudziak no lugar de Alushi. E então os próximos minutos permaneceram sem muitos grandes lances, mas o FC St Pauli ficou alguns minutos jogando com apenas 10 homens após Verhoek, recém entrado em campo, se machucou em uma dividida de bola com o jogador do Fürth.

Reprodução: FC St Pauli - Mummy's Verhoek

Nos minutos finais os anfitriões ainda tentaram algumas vezes contra  gol de Himmelmann, mas sem sucesso. Ewald Lienen parece que trabalhou um pouco a nossa parte defensiva durante o inverno, pois isso foi um dos pontos que fez grande diferença nesse jogo.

Placar final de 2:0 o que nos levou para a 4ª colocação na tabela, atrás do 1.FC Nürnberg, que tem uma vitória a mais. Justamente aquela que eles nos venceram em casa por 4:0.

Mas passou! O time tem que se preparar para os próximos jogos e para o nosso próximo adversário que será o 'time que te dá asas' lá de Leipzig, no dia 12/02, SEXTA-FEIRA, as 18:30 no horário da Alemanha e as 15:30 no horário de Brasília (horário de verão).

Quem puder, assista. 

Nota: A nossa torcida era menor no jogo contra o Fürth, pois éramos visitantes, mas parecíamos a maioria. Nunca serão St. Pauli!

Reprodução: FC St Pauli - Põe mais uma na conta!


Ficha da Partida:

SpVgg Greuther Fürth

Mielitz – Heidinger, Röcker, Caligiuri, Heidinger – Stiepermann, Gjasula – Tripic (63. Wurtz), Zulj, Freis (77. Vukusic) - Berisha
Técnico: Stefan Ruthenbeck

FC St. Pauli

Himmelmann – Hornschuh, Sobiech, Ziereis, Buballa – Nehrig, Alushi (66. Dudziak) – Sobota (86. Eden), Buchtmann, Rzatkowski – Thy (73. Verhoek)
Técnico: Ewald Lienen

Gols: 0:1 Hornschuh (34.), 0:2 Sobota (62.)
Cartões Amarelos:  Tripic - Sobiech
Árbitro: Manuel Gräfe
Espectadores: 12.055


Imagens: Reprodução do site oficial - Fotógrafo: Witters