Sunday, 14 February 2016

FC St. Pauli vs Leipzig

A 21ª rodada trouxe o primeiro jogo em casa dessa nova etapa da temporada, o returno, e o oponente do FC St. Pauli foi o Leipzig, que só não é nosso freguês porque conseguiu vencer uma vez.




Com seu time milionário e com a vantagem de mais de 10 pontos na tabela e com uma série invicta de vitórias fora de casa, as expectativas pela vitória do visitante eram maiores, mas mais uma vez isso não quis dizer absolutamente nada diante de um estádio lotado de torcedores apaixonados e um time que, ao contrário da temporada passada, disposto a lutar pelo acesso.

Apesar da pressão do adversário, a defesa do St Pauli se mostrou muito mais eficiente que o ataque e com isso conseguiu barrar as várias investidas contra o gol de Himmelmann, que foi um verdadeiro herói na partida.

Sem nosso ex-jogador Marcel Halstenberg e o goleiro Fabio Coltorti, o FC St. Pauli venceu com placar de 1:0, com gol de Marc Rzatkowski aos 8'. Ainda tivemos a chance de mais um no segundo tempo, com uma tentativa de Picault, mas a bola encontrou a trave pela frente.




O que importa é que vencemos e garantimos mais 3 pontos. Hoje o Fortuna Dusseldorf venceu o Freiburg por 2:1, o que nos coloca em condições de avançar para o segundo lugar, caso o Nürnberg perca para o Bochum no jogo de amanhã e o St Pauli vença o jogo contra o FSV Frankfurt no dia 19/02.



Ficha da Partida

FC St. Pauli
Himmelmann – Hornschuh, Sobiech, Ziereis, Buballa – Nehrig (90.+1 Eden), Alushi (78. Dudziak) – Sobota (84. Picault), Buchtmann, Rzatkowski – Thy
Técnico: Ewald Lienen

Leipzig
Gulacsi – Klostermann, Orban (81. Quaschner), Compper, Jung – Ilsanker, Demme (61. Bruno)– Forsberg, Sabitzer, Kaiser (61. Selke) – Poulsen
Técnico: Ralf Rangnick

Gols: 1:0 Rzatkowski (8.)
Cartões Amamrelos: Buchtmann / Ilsanker, Sabitzer
Árbitro: Tobias Welz
Público: 29.546 (sold out)


Imagens: Reprodução - Site Oficial do FC. St. Pauli

No comments:

Post a Comment