Fatos sobre o nosso próximo oponente

Depois da vitória fora de casa, por 2:0, contra o Greuther Fürth, o time está confiante para o seu primeiro jogo em casa dessa fase da temporada. O time vai enfrentar o líder na tabela, aquele time do energético de Leipzig.

O jogo será na próxima sexta-feira, as 18:30 no horário local e as 15:30 no horário de Brasília (horário de verão).



Vejam agora alguns fatos interessantes sobre o nosso próximo oponente.

Sem Colforti e Halstenberg ainda é dúvida

Halstenberg foi jogador do FC St. Pauli por apróximadamente 1 ano e meio, jogou 54 partidas com a camisa do clube e marcou seis gols, no final de agosto do ano passado ele mudou para o Leipzig. Na última semana o jogador se machucou e ainda é dúvida para o jogo de sexta-feira.
Já o goleiro, Fabio Coltorti, sofreu uma lesão no ombro no jogo contra o Eintracht Braunschwieg, no domingo e está fora da partida.

Forte formação de Rangnick

Após um fraco início de temporada com apenas 14 pontos em 9 jogos, o time deslanchou a partir da 10 rodada. O time venceu 10 dos 11 últimos jogos que participou, a única derrota foi contra o Kaiserslautern em casa, no ínício de novembro, com placar de 2:0.

Invictos fora de casa

Dos 44 pontos, grande parte foi conseguido fora de casa. Das 20 rodadas o time jogou 10 fora de casa e venceu 7 e empatou 3, ou seja, está invicto. Em casa perdeu duas vezes (as duas únicas derrotas do time até o momento), uma contra o Kaiserslautern em novembro e a outra contra o St. Pauli por 1:0 (vamos repetir a dose e quebrar a invencibilidade deles!!).

Pegando mais leve

Na temporada passada o time ocupou o último lugar na tabela. Não em pontos de jogos, mas de fairplay. Com 78 cartões amarelos, 4 segundo amarelos e uma expulsão, foi, junto com o Union Berlin (69 amarelos, 2 segundo amarelos e 4 vermelhos), o time com menos Fairplay da temporada. Na temporada atual o time está bem mais contido, apesar das 44 advertências, não houve nenhuma expulsão.

Além deles, apenas o FC St Pauli e o Greuther Fürth, terminaram todas as partidas com 11 jogadores. A coisa tá feia!

Marcel Sabitzer

Sabitzer é o segundo artilheiro do time nessa temporada, com 7 gols e 2 assistências, ficando atrás apenas de Emil Forsberg (6 gols e 4 assistências). Também foi o responsável pela vitória do time em 3 jogos.


Fonte: FC St Pauli Oficial