22ª rodada - FC St. Pauli vs. FSV Frankfurt

Após duas vitórias consecutivas e as chances de subir algumas posições na tabela, o jogo da última sexta-feira não é algo que a gente queira lembrar. Mesmo com o gol de Rzatkowski aos 10', o time perdeu, com casa cheia, para o FSV Frankfurt por 1:3.

Como o time já vinha com duas vitórias seguidas, após o reinício da temporada, Ewald levou adiante a máxima que 'time que está ganhando, não se mexe' e mandou a campo a mesma formação dos últimos jogos e também Jan-Phillip Kalla após 3 rodadas sem jogar. Mas parece que dessa vez não funcionou muito bem.

Na semana anterior Ewald já havia alertado sobre a força do adversário em campo, mesmo estando algumas posições abaixo na tabela. E isso foi comprovado logo no início do jogo com uma cabeçada de Florian Ballas após um chute vindo do lado direito do campo. Felizmente a bola não acertou seu destino.

Oito minutos depois, com o estádio frenético, Sobiech cabeceou a bola lançada por Himmelmann que foi direto para Rzatkowski que mandou pro fundo do gol do Frankfurt abrindo o placar para nós aos 10'. Mas alegria de pobre dura pouco, o Frankfurt empatou aos 11' com gol de Florian Yann. Ainda no primeiro tempo, aos 32', o Frankfurt virou o placar com gol de Schahin aos 32'.



O FC St. Pauli ainda tomou alguns sustos no primeiro tempo e teve uma boa chance no final, para empatar, mas sem sucesso.

O segundo tempo foi sem mudanças e sem grandes novidades desde o início do primeiro tempo, mas algo ainda estava para acontecer no Millerntor lotado. Lasse Sobiech marca um gol, aos 53' e contra, deixando o placar a 1:3 para o Frankfurt. A partir daí Ewald resolveu mudar um pouco o time, entraram Verhoek e Dudziak, saindo Nehrig e Buchtman. Aos 68' o FCSP fez uma investida no gol adversário com um cruzamento baixo de Marc Hornschuh para Sobota, mas foi pega pelo goleiro do Frankfurt.

O time ainda tentou chegar mais algumas vezes, mas sem sucesso e com isso o placar no Millerntor terminou em 3:1 para o Frankfurt. Tivemos a oportunidade de subir algumas posições na tabela, mas infelizmente não foi um bom dia para o time. Permanecemos em 4ª lugar e ainda na disputa, temos algumas partidas pela frente e com chances.

Também não gostamos do resultado, Alushi.


O próximo jogo será no domingo, dia 28/2, contra o MSV Duisburg, lanterna da temporada, as 13:30 no horário da Alemanha. Para quem esteve fora do ar no final de semana, o horário de verão terminou então estamos 4 horas atrás deles, pelo horário de Brasília. Então aqui o jogo será as 9:30 da manhã. 

Quem é o dono da porra toda?


Claro que sou eu! - Concordamos, Ewald!



Ficha da Partida

FC St. Pauli
Himmelmann – Hornschuh, Sobiech, Ziereis, Buballa – Nehrig (59. Dudziak), Alushi – Sobota (69. Choi), Buchtmann (59. Verhoek), Rzatkowski – Thy
Técnico: Ewald Lienen

FSV Frankfurt
Weis – Huber, Barry, Ballas, Safi – Yann, Zimling (29. Kruska), Perdedaj, Kalmár –- Schahin (79. Dedic), Awoniyi (89. Gerezgiher)
Técnico: Tomas Oral

Gols: 1:0 Rzatkowski (10.), 1:1 Yann (11.), 1.2 Schahin (32.), 1:3 Sobiech (ET., 53.)
Cartões Amarelos: Ziereis /Kalmár, Schahin
Árbitro: Arne Aarniak
Público: 29.342