12 jogos de suspensão para Deniz Naki
Naki não agrediu ou insultou nenhum adversário. Porém a Federação Turca resolveu punir o ex-jogador do St Pauli com uma suspensão recorde de 12 jogos.
Nascido em Düren, na Alemanha, Naki atualmente joga pelo Amed SK, time da terceira divisão, da cidade turco-curda de Diyarbakir.
Após sensacional vitória do time na Copa contra o Bursaspor, da primeira divisão, onde Naki marcou o gol da vitória, o jogador publicou em turco na sua página do Facebook: "Nós dedicamos essa vitória às pessoas que foram assassinadas ou machucadas nesses 50 dias de opressão" e acrescentou em curdo: "Viva a liberdade!"
Ele também falou a um jornal curdo, pedindo o fim dos ataques do governo turco às bases militares do PKK (Partiya Karkerên Kurdistan - ou Partido dos Trabalhadores Curdos). Esse conflito vem desde 1984, onde os curdos lutam por um Estado independente, e teve um novo capítulo em meados de 2015.
Por conta disso, a Federação Turca classificou o discurso de Naki como ideológico e separatista.
Bullshit!
Pra quem chegou agora por aqui, Deniz Naki foi jogador do FC St. Pauli e até hoje é um dos mais queridos pelos torcedores do time. Jogou de 2009 - 2012, fez 71 partidas pelo time e marcou 12 gols.
Fonte: MOPO.de