Sunday, 2 August 2015

2ª Rodada - Karlsruher SC vs FC St. Pauli

St. Pauli jogando fora de casa supera o Karlsruher SC por 2 a 1 e temporariamente assume a 4ª colocação!
Após uma estréia com muito nervosismo e ansiedades evidentes, o time demonstrou uma grande melhora e deixou claro de que o time pode crescer ainda mais com o retorno dos quatros jogadores afastados (Buchtmann e Ryo Miyaichi lesionados; Cooper e Startsev estavam servindo suas respectivas seleções e ganharam ferias). A melhora constante do time, que vem desde o final da temporada passada ficou evidente quando Maier e Nehrig voltaram a jogar muito bem e Alushi também melhorou seu futebol, ganhando mais liberdade ofensiva com a saída de Daube.



Com o forte calor que estava fazendo, o jogo começou em um ritimo mais lento com muitas trocas de passes laterais e faltas desnecessárias. O St. Pauli abusou desse tipo de  faltas principalmente no campo de defesa, mas na primeira falta desnecessária cometida pelo Karlsruher, Alushi cobrou a falta na cabeça de Sobiech, abrindo o placar aos 9' do primeiro tempo.
Nos minutos seguintes o Karlsruher se lançou ao ataque, mas pressionava sem muita efetividade até que em um rápido ataque Alushi salva uma bola em cima da linha. No lance seguinte vem a resposta com Maier chutando de fora d´área com muito perigo.
Aos 28' do primeiro tempo veio a grande falha da defesa do St. Pauli, em uma cobrança de escanteio a defesa ficou desatenta deixando Gordon sozinho pra cabecear e empatar o jogo. O gol de empate segurou um pouco o ímpeto do time da casa e deu força ao St. Pauli, que começou a caprichar mais na condução da bola ao ataque.
Poucos minutos depois foi a prova disso, o time acertou uma bela e rápida troca de passes no campo de ataque deixando Thy sozinho pela lateral, ele cruza rasteira para Buballa mas a zaga se antecipa e coloca para escanteio. Na cobrança, a zaga afasta parcialmente deixando a bola perfeita para Maier chutar... E novamente com muito perigo, a bola passa por cima da meta.
O St. Pauli seguia no controle do jogo e parecia que se caprichasse mais no último passe conseguiria voltar a vantagem no placar. O capricho veio, mas em forma de passe e sim em forma de belíssimo chute de Halstenberg, a bola no angulo não deu chances ao goleiro Orlishausen. St. Pauli 2 a 1!
Após o segundo gol, o St. Pauli controlou o resto do primeiro tempo sem levar novos sustos e quase ampliando o placar aos 45' com outro belo chute de Halstenberg, mas dessa vez o goleiro conseguiu jogar para escanteio.

O segundo tempo começou o Karlsruher se lançando ao ataque e pressionando, mas novamente de forma desorganizada e com pouca efetividade e dessa forma, Abrindo espaços para o St. Pauli contra-atacar. Com o passar dos minutos iniciais, o jogo foi perdendo velocidade e qualidade técnica e a arbitragem confusa também não ajuda a melhorar o jogo. A desorganização ofensiva do time da casa não assustava nosso time, e ainda nos deu um belo contra-ataque de dois-contra-um, mas Thy e Sobota se atrapalharam e desperdiçaram o lance.
Aos 20', Sobota após fazer a sua pior partida com a camisa do St. Pauli deu lugar a Kalla, fazendo o time melhorar nos passes, mas perder no apoio ofensivo. A alteração fez efeito, pois pouco depois Kalla recuperou uma bola e tocou para Buballa dar um lindo passe em profundidade para Maier, que cara-a-cara com o goleiro acabou perdendo o gol. Mesmo com três chances de gols perdidas, Maier jogou muito bem!
Pouco depois, já visivelmente cansado Maier deu lugar a Choi e novamente a mudança deu um ganho para a equipe. Thy fez bela jogada individual e tocou para Choi na entrada da grande área, ele dribla um zagueiro e bate tirando do goleiro... Mas a bola vai pra fora!

A partir dos 30' o Karlsruher passa a errar muitos passes, dando muitas oportunidades para o St. Pauli matar o jogo e o time não consegue aproveitá-las!

Ainda sim, o St. Pauli dominava o jogo com certa facilidade e dessa vez não deu chances ao azar e conseguiu uma vitória muito importante!

Escalação:
Karlsruher SC: Orlishausen, Dehm, Gordon, Gulde, Kempe, Meffert, Krebs, Barry (Manuel torres), Nazarov (Sallahi), Hoffer (Köpke) e Hennings;
FC St. Pauli: Robin Himmelmann, Nehrig, Sobiech, Gonther, Marcel Halstenberg, Alushi, Marc Rzatkowski, Sobota (Kalla), Maier (Choi), Buballa e Thy (Ziereis);

Gols: Gordon (28’) - Sobiech (9’) e Halstenberg (40’)

Árbitro: B. Brand
Assistentes: R. Schröder e F. Assmuth
Quarto árbitro: T. Christ

IMAGENS DO JOGO























No comments:

Post a Comment