A Salvação - SV Darmstadt 1 : 0 FC St. Pauli

Acabou a temporada 2014/2015 da 2ª bundesliga e com ela o sofrimento e a angustia que o time nos causou. Terminamos a competição na 15º colocação com um ponto a mais que o 1860 Münich (16º) e o Erzgebirge Aue (17º).



Houve muitos motivos para o fraco rendimento desta temporada como, por exemplo: Jogadores contratados que foram muito mal, o fato do time ter demorado a dar liga, e até a reforma no Millerntorn... E principalmente, Roland Vrabec (minha opinião de que ele não sabia como dar um padrão tático ao time e ainda escalava e mexia no time muito mal, fora que sempre tive a impressão de que ele não se dava bem com o elenco)!




Porém, com a saída de Rachid Azzouzi e sendo substituído por Thomas Meggle, a chega da Lienen e de alguns reforços o time ganhou força e mesmo que com alguns sustos, conseguiu triunfar.

Sobre o jogo tinha todos os ingredientes para ser um dos melhores jogos da segundona, de um lado, o Darmstadt lutando para subir para primeira divisão e do o St. Pauli lutando para não ser rebaixado!
Mas infelizmente aconteceu o contrario, o jogo foi muito fraco tecnicamente e muito mais nervoso. No primeiro tempo, houve alguns sustos por parte da equipe da casa, mas estavam mais amplificados pela questão do rebaixamento do que em chances claras de gol.




Lienen colocou o time para segurar o resultado apostando no fracasso dos concorrentes direto e 71’ minutos isso está funcionando tão bem que quase conseguiu tirar o time da casa do acesso.
O gol do Darmstadt saiu em um momento vacilo coletivo do time, em uma falta cometida inocentemente o time apagou, enquanto T. Kempe se aproveitou disso e bateu a falta direto para o gol fazendo 1 a 0.



A partir deste momento, tudo começou a dar terrivelmente errado. O Heidenheim que vencia o Erzgebirge Aue por 2 a 0, levou o empate! O Fortuna Düsseldorf que empata em 2 a 2 com o FSV Frankfurt, levou o terceiro gol! E por sorte, as reações não tiveram tempo suficiente, garantindo assim nossa permanência!



A nota triste, realmente muito triste, é o provável rebaixamento do HSV!! Hahahahahahahaahahaahahh
Eles ficaram na 16º colocação e terão de jogar contra o Karlsruher SC (3º colocado e com um dos melhores ataques e das melhores defesas do campeonato). Então, ficamos na esperança de que na próxima temporada volte a acontecer o derby de Hamburgo!

Escalações:
SV Darmstadt 98:
Mathenia - Balogun, Sulu, Gorka, Holland - Kempe, Behrens, Gondorf, Heller (90 Ivana) - King (89 Straw Angel), Sailer (80 Jungwirth)
Treinador: Dirk Schuster

FC St. Pauli: Himmelmann - Schachten (84 Verhoek) Ziereis, Sobiech, Halstenberg - Daube (80 Sobota), Alushi - Kalla, Buchtmann (70 Koch), Buballa - Thy
Treinador: Ewald Lienen
 Gols : 1: 0 Kempe (71)
Amarelo cartões : Heller / Kalla
Árbitro : Florian Meyer
Assistentes: C. Bornhorst e T. Skorczyk
Quarto Arbitro: P. Alt

Espectadores : 16.150