St. Pauli perde para o Heidenheim e fica em situação delicada

Hoje, pela 30ª rodada da 2.Bundesliga, tivemos o confronto entre FC Heidenheim vs FC St. Pauli. Foi a primeira vez que o St Pauli foi jogar no estádio do HDH, lá no sul na região da Bavaria.

O time é novato na 2.Bundesliga e no primeiro confronto venceram o St. Pauli por 3:0 no Millerntor e eles também viviam uma outra época na liga. Naquele momento, na 13ª rodada, chegou a ser considerado uma das grandes surpresas da temporada, já que recém promovido, ocupava a 4ª colocação. Após alguns jogos, sem grandes placares e sem tantas vitórias despencou para a 11ª colocação. Esse poderia ser uma 'forra', mas não foi bem assim.

Reprodução: Site Oficial


Reprodução: Site Oficial


O St. Pauli foi muito bem no primeiro tempo, e estatisticamente foi muito melhor que o HDH, mas parece que nesse caso a sorte falou mais alto. No segundo tempo, o time foi bem abaixo do esperado e isso foi fatal. Tomou o primeiro gol aos 62' e o segundo, de pênalti, aos 82'. O resultado só não ficou mais triste porque Nöthe fez um gol para o St Pauli já nos acréscimos do segundo tempo.

Com esse resultado fomos lançados para a última colocação, lembrando que o Aue ainda não jogou. Se perder, passamos para a penúltima por uma questão puramente matemática, porque temos um saldo de gols um pouco melhor. Os resultados dos nossos rivais na tabela favoreciam um bom avanço do St. Pauli (Aalen e München empataram), ficando fora da zona de rebaixamento, teríamos avançado 3 casinhas.

Situação da tabela após os jogos de hoje.


Um outro fato que ocorreu durante o jogo, Ewald LIenen tentou parar uma bola que veio em sua direção e acabou caindo e machucando o pulso. Tomara que não tenha sido nada sério.

Reprodução: Site Oficial


Mas agora estamos em uma situação bem complicada, são 4 rodadas para o final da temporada e nossos oponentes não são na fáceis:

St. Pauli - RB Leipzig (5º)

Lautern (2°) - St. Pauli

St. Pauli - Bochum (13º)

Darmstadt (4º) - St. Pauli

O Bochum, apesar de estar em 13º, está com o segundo melhor saldo de gols da temporada até o momento.

Reprodução: Site Oficial

A batalha será difícil e perder não é opção, mas ainda restam chances de sairmos dessa situação, ou ao menos para disputarmos os playoffs.

O próximos jogo será no dia 03/05, as 08:30 no horário de Brasília. Temos que vencer!!


Forza St. Pauli!!


Ficha da partida:

1. FC Heidenheim
Zimmermann – Strauß, Kraus (46. Göhlert),  Wittek, Scioscia – Griesbeck, Titsch-Rivero – Leipertz (88. Morabit), Schnatterer – Niederlechner, Grimaldi (46. Voglsammer))
Técnico: Frank Schmidt

FC St. Pauli
Himmelmann – Kalla, Sobiech, Gonther, Halstenberg – Koch (60. Cooper), Alushi – Sobota (65. Thy), Maier (75. Nöthe), Buballa – Verhoek
Técnico: Ewald Lienen

Gols: 1:0 Leipertz (62.), 2:0 Schnatterer (82., FE), 2:1 Nöthe (90.+3)
Cartões amarelos: Titsch-Rivero, Kraus / Kalla, Koch, Halstenberg, Verhoek (5., Não jogará contra o Leipzig)
Árbitro: Christian Dietz
Público: 15.000 (Lotado)