A luta continua!

No último jogo o FC St. Pauli não foi nada bem. Perdeu com placar de 3:0 para o Karlsruhe SC, sendo que 2 desses gols foram do ex-jogador do time Rowen Hennings. Foi um verdadeiro algoz para os nossos meninos.

Claro que já havíamos alertado para a possibilidade disso acontecer. O time não perdeu uma no returno e Hennings é uma máquina de fazer gol. Dificilmente seríamos poupados, apesar de torcer para que quebrássemos essa série do KSC. Porém, não aconteceu e resta ao time continuar na luta pela sobrevivência. 

Reprodução: St. Pauli Oficial

Reprodução: St. Pauli Oficial

Aliás, o time recebeu uma ajuda providencial nessa última rodada. Com o placar do jogo da última sexta foi arremessado automaticamente para a última colocação, mas os nossos colegas na zona de rebaixamento também escorregaram e a parte de baixo continuou do mesmo jeito. Aue perdeu e Aalen empatou. O Aue e o St Pauli tem a mesma pontuação, mesmo número de derrotas, empates e vitórias, O FCSP leva vantagem nos gols. Isso que faz ele ficar na 16ª colocação.

Por essas e muitas outras é que precisamos vencer daqui pra frente, no máximo empatar, pois temos apenas 5 rodadas pela frente. O nosso próximo confronto será nessa sexta-feira, 17/04, as 13:30 no horário de Brasília, contra o FC Nürnberg, 12º colocado na tabela. De novo, horário super cruel pra quem trabalha e não pode acompanhar.

Reprodução: St. Pauli Oficial


Para nos preparamos, abaixo alguns fatos sobre o nosso próximo adversário:


- Desde 1966, o 1.FC N¨rnberg e o FC St. Pauli já se enfrentaram 25 vezes em partidas oficiais, contando os confrontos na Bundesliga. O FCN leva vantagem com 11 vitórias, contra 7 do FCSP. Em compensação nos jogos no Millerntor, vencemos 4 dos 6 últimos confrontos no Millerntor e os outros 2 jogos foram empates;

- Se tem uma pessoa que temos que ficar de olho é o atacante Jakub Sylvestr. É um dos melhores jogadores do time nos últimos tempos e de fato alguém que o time tem que ficar bem esperto.O jovem eslovaco, foi contratado nessa temporada e esteve presente em todos os jogos, já marcou 9 vezes. No último jogo com o FC St. Pauli, onde o placar terminou 2:2, os 2 gols do FCN foram do atacante;

- O FCN vivie uma verdadeira montanha russa nessa temporada. Esteve em terceiro no início da temporada e na 17º rodada despencou para 15º, flertando com a zona de rebaixamento. Conseguiu se recuperar e voltar ao topo e após 6 jogos sem vitórias (4 derrotas e 2 empates), caiu para a 12ª colocação na tabela;

- Nessa temporada na 2.Bundesliga nenhum time teve mais escanteios que o FCN. Ao todo foram 171 escanteios. Em comparação com o FC St. Pauli, o time teve até agora 134.Também é um dos times que cometeu mais faltas na temporada, foram 522, só perde para o Leipzig com 530. Novamente, em uma comparação, o St. Pauli tem 455, um dos que teve o melhor fair play. Apenas 4 times cometeram menos faltas que o St. Pauli, FC Ingolstadt, FC Erzgebirge Aue, Fortuna Düsseldorf e FSV Franfurt.

Do jeito que dá, estaremos acompanhando. Juntem-se a nós nas redes.


Reprodução: St. Pauli Oficial


Forza St. Pauli!!!