Wednesday, 18 March 2015

Pensando no quase inevitável

Estamos a 8 rodadas do final da temporada e os contornos de um rebaixamento começam a ganhar uma visibilidade maior. Mesmo que eu me recuse a pensar sobre isso é bom preparar o coração para uma possível queda (eu ainda mantenho as esperanças, sou uma hopeless romantic em relação ao St. Pauli).

E aí as perguntas começam a surgir. Como vai ser na 3.Liga? Será que eles se recuperam logo ou vão amargar pelo menos algumas temporadas por lá, como na última vez? Devo engrossar as críticas ou apoiá-los de qualquer maneira?

Sei que a decepção e o desânimo podem surgir, mas eu decidi apoiar o time de qualquer maneira. Eles precisam desse apoio mais do que nunca. 

Eu fico imaginando a pressão que os meninos estão sofrendo (a reação do Maier ao dar aquele gol ao FSV Frankfurt foi o grande ponto pra mim), e parte dos erros podem muito bem vir de um psicológico abalado e sob constante pressão (a pressão agora deve ser de 1 tonelada). Eles não precisam de mais peso. E a torcida do St. Pauli é conhecida por apoiar o time até no pior momento. De não abandoná-lo nunca e não será agora que vamos baixar a bola.

Quero aproveitar esse desabafo e saber de vocês. O que vai no seu coração nesse momento?



De preferência respondam nos comentários.


Forza, St. Pauli!!! You Will Never Walk Alone!


Imagem: Background - Astra-Shop.de

6 comments:

  1. Eu acho que ainda não é momento de jogar a toalha, acho inclusive que independente do mal momento e até do rebaixamento, mesmo na queda é preciso continuar apoiando o clube, as criticas penso que podem e devem ser colocadas quando necessárias em relação ao time e condução do clube, mas penso que agora não seja o momento para isso, é momento de união e apoio, não de divisão.

    Mesmo que o rebaixamento se concretize, acredito na força de recuperação do clube e no retorno já na temporada seguinte.

    Eu ainda acredito, já clubes saírem de situações bem mais adversas que essa em que estamos postos no momento, acredito e torço demais para que estejamos certos, penso que esse sentimento e essa disposição é da maioria da torcida.

    FORZA ST. PAULI! E SIM, O CLUBE NUNCA ESTARÁ NEM ANDARÁ SOZINHO, Onde quer que esteja, nem onde vá parar!

    ReplyDelete
  2. Jamais jogaremos a toalha, jamais abandonaremos o clube, não importa onde ele esteja! Sempre sofreremos com as derrotas e demais adversidades. E não aceitaremos-as. Mas sempre apoiaremos e empurraremos o time em qualquer situação.
    A situação atual é complicada. A cada resultado negativo, a 3.Liga fica mais real para o clube. Mas estaremos sempre unidxs dando forças ao FCSP. Sempre teremos confiança, fé e esperança de que o time dará a volta por cima, não só na luta contra o rebaixamento, mas também no retorno à 1.Bundesliga e na presença em competições europeias e mundiais.

    FORZA SANKT PAULI!!!

    ReplyDelete
  3. Eu acredito até o último minuto que o St. Pauli não vai ser rebaixado!

    ReplyDelete
  4. Pode ser em qual divisão for, o que vale mesmo é a ideologia do clube que o difere de todos os outros. Eu sempre estarei torcendo para St. Pauli, independente do resultado que obtiver. Se cair é porque mereceu, não por falta de empenho dos jogadores e da comissão da técnica e sim pelo peso que é carregar uma ideia de vanguarda de maneira soberana!
    Tempos difíceis todo mundo passa, mas o diferencial do St. Pauli é que a humildade vai estar sempre no peito de cada um ligado ao time e em todas partidas que pudermos vê-lo entrando em campo a emoção será única e inigualável!
    ST. PAULI SEMPRE!

    ReplyDelete
  5. Acho que partilho a ideia da Luciana em não pensar na 3. Liga ainda, mas mesmo assim, não quero que o time caia de modo algum (jura?) seria algo desastroso em todos os sentidos para o clube. Mas enfim, apoio o time até o fim, independente de qual divisão ele esteja, eu tenho a maior confiança do mundo nesse grupo do St. Pauli que eles tem capacidade e força de vontade e acima de tudo, competência pra salvar o time do rebaixamento. FORZA ST. PAULI!

    ReplyDelete
  6. eu acredito!!!
    Alcemir

    ReplyDelete