Empate com sabor de derrota

Pela 25ª rodada da 2.Bundesliga, o FC St. Pauli recebeu o FSV Frankfurt em casa.




Camiseta do time em comemoração aos 25 anos da Fanladen

O time entrou em campo em busca de sua segunda vitória na tentativa de deslanchar em uma série e dessa forma sair da zona da degola.Mas a tentativa acabou indo por água abaixo, pois o jogo terminou com o placar de 1:1.

O FSV Frankfurt foi a campo como favorito, não só pela sua posição na tabela, mas porque não tem o histórico de perder no Millerntor. São 5 vitórias e 1 empate (agora 2 empates).

O primeiro tempo foi bem equilibrado, nenhum dos times protagonizou grandes jogadas, apenas uma série de passes errados e um jogo morno de compadres, que fez com que o primeiro tempo terminasse em 0:0.

Na retorno do intervalo, nem bem os times começaram a correr em campo, e o St Pauli abriu o placar, com um golaço de Thy. Ainda tivemos outra grande chance para ampliar o placar aos 54', Nöthe cruzou porém Koch não chegou a tempo para finalizar. O time estava demonstrando um pouco mais de empenho e se sobressaindo no segundo tempo. Isso parecia um bom sinal.



Porém, aos 58', num erro besta. Maier cabeceou direto para os pés de Joni Kauko do FSV, que mandou certeiro para a rede de Himmelmann, igualando o placar em 1:1. 

Esse erro foi suficiente para o desempenho do time cair dramaticamente, porém conseguiram segurar o empate até o final. Resultado nada bom pra nós que precisamos desesperadamente vencer as próximas rodadas.

Maier, tadinho, ficou arrasado diante do que aconteceu. Seria algo até 'normal', se não estivéssemos precisando tanto das vitórias e ele sentiu isso. Pela sua reação deu pra perceber a pressão que vem caindo sobre os ombros desses meninos. 




O próximo jogo será na sexta-feira, contra o Union Berlin e precisamos vencer. Daqui pra frente só a vitória interessa. 

Mas independente do que venha acontecer, temos que apoiar o time até o fim. YNWA!


Ficha da partida


FC St. Pauli
Himmelmann – Kalla, Sobiech, Gonther, Halstenberg (76. Buballa) – Koch, Daube – Maier (85. Alushi), Rzatkowski, Thy – Nöthe (76. Verhoek)
Treinador: Ewald Lienen

FSV Frankfurt
Klandt – Huber, Balitsch, Oumari, Bittroff – Kauko, Kruska (72. Golley), Konrad – Grifo, Dedic (78. Kapllani), Engels (72. Roshi)
Treinador: Benno Möhlmann

Gols: 1:0 Thy (46.), 1:1 Kauko (58.)
Cartões Amarelos: Kalla, Daube / Kruska
Árbitro: Dr. Felix Brych
Público: 22.884 (sold out)

Imagens: Reprodução - Site Oficial www.fcstpauli.com