Só para não esquecermos

Às vésperas do retorno à temporada, vale lembrar como foi que terminamos a primeira fase. Após amargar 9 rodadas sem vencer (8 derrotas e 1 empate) e com um técnico jogado na arena com os leões, recém empossado, o time finalmente conseguiu vencer. Foram 3 gols. Big John Verhoek (35'), um gol contra do Aalen, feito por Barth (50') e o último do FCSP feito por Thy (81').


O oponente foi o VfR Aalen, time que está uma posição acima do St. Pauli na tabela com 1 único ponto de diferença. A vitória serviu pra dar uma nova esperança para os jogadores e para a torcida, que já começava a demonstrar sinais de total insatisfação com os rumos que o clube vinha tomando.

Eu acredito que os torcedores não estavam irritados só com o fato de o time estar em uma posição tão ruim na temporada, mas com aqueles que o estavam dirigindo. Então Azzouzi foi demitido e em seu lugar assumiu Thomas Meggle. Pessoa que já a muito tempo vive dentro do clube e sabe como ninguém como é deixar essa torcida feliz. Para a sua posição assumiu o simpático tiozinho, Ewald Lienen.Que tem um extenso CV como jogador e técnico. Até o nosso grande rival, o Hansa Rostock, ele dirigiu, entre 1997/99. Já andei lendo que ele não tem papas na língua, tem aquela cara de paizão, mas se você faz merda ele fala na sua cara que fez merda. 



Depois dessa vitória, o torcedor pôde passar um final de ano mais feliz e sonhando com um retorno melhor. Pelo que tenho acompanhado, tem tudo pra isso acontecer. Não pararam, apesar da pausa na temporada. Tivemos algumas contratações e principalmente, os jogadores parecem bem mais animados e entrosados. Mas só vamos saber de verdade como eles estão no decorrer da temporada.



Amanhã o jogo será as 13hs no horário local e as 10hs no horário de Brasília. Por isso, quem tiver disposição, não perca. Mesmo de longe, vamos dar aquela força ao time. Estaremos online nas redes sociais no nosso grupo, na fan page e no twitter. Juntem-se a nós!

Links para acompanhar ao vivo são disponibilizados nos dias dos jogos.

Forza St. Pauli!!!!