SunExpress Cup - Gaziantepspor 3:2 FC St. Pauli

Nessa pausa de inverno, o St Pauli esteva participando da Sunexpress Cup, que acontece em Belek, na Turquia. A Sunexpress é uma Cia aérea turca e os jogos acontecem nos campos de um resort, chamado Cornelia Diamond Golf Resort & Spa.


O Resort que está sediando a SunExpress Cup - Imagem: reprodução Cornelia Diamond


Um total de 8 equipes estão participando do torneio. São elas FC Augsburg e Hertha Berlin, Gaziantepspor da super liga da Turquia, Young Boys Bern e FC Thun da super liga suíça e 1. FC Kaiserslautern, SpVgg Greuther Fürth und FC St. Pauli da 2.Bundesliga.


O torneio foi dividido em 2 etapas. Na primeira, que aconteceu de 15 a 18/01, participaram FC Kaiserslautern, FC St. Pauli, Gaziantepspor e FC Augsburg. Na segunda etapa, que vai de 20 a 23/1, participarão os times SpVgg Greuther Fürth, FC Thun, Young Boys Bern e o Hertha BSC Berlin.
O St Pauli perdeu os dois jogos que disputou. O primeiro foi contra o Kaiserslautern e perdeu por 1:0 e hoje jogou contra o Gaziantepspor e perdeu com o placar de 3:2. O jogo contra o Kaisers eu não acompanhei, mas o de hoje sim e achei bem chato.





O jogo aconteceu em uma das quadras do resort e parecia com aquelas quadras de futebol society, mesmo que informem que o campo atende ao tamanho de um campo oficial. De fato era bem bonito, mas estranho. Pois já era noite na Turquia e não havia torcida. Se haviam torcedores estavam quietinhos. Tinha mais cara de um jogo recreativo, pago por alguém com muita grana. Até tivemos livestreaming com qualidade de TV.




Ficha da partida:

FC St. Pauli

1º tempo: Tschauner – Startsev, Sobiech, Gonther, Halstenberg – Koch, Buchtmann – Rzatkowski, Thy, Maier – Verhoek
2º tempo: Tschauner – Startsev, Sobiech (71. Ziereis), Gonther, Kalla – Buchtmann (71. Kurt), Trybull – Rzatkowski (71. Litka), Thy (71. Budimir), Maier (71. Choi) – Nöthe
Treinador: Ewald Lienen

Gols: 0:1 Demir (1.), 1:1 Thy (8.), 1:2 Türk (12.), 1:3 Caglayan (68.), 2:3 Nöthe (80.)

Público: ca. 300

Imagens: Reprodução / FC St. Pauli