Quais as nossas chances?

A segunda perna da temporada está a uma semana de acontecer e a reflexão que fica é: Quais as nossas reais chances?

No final do primeiro turno tivemos aquela dança das cadeiras onde toda a parte técnica foi trocada. Meggle virando diretor de esportes e um novo técnico, Ewald Linen, assumindo, vencemos no nosso último jogo, porém permanecemos em último na tabela.


Durante a pausa tivemos alguns amistosos ou jogos teste, como eles gostam de dizer. Dentre esses participamos de um torneio chamado SunExpress Cup, dentro das quadras de um resort de luxo em Belek na Turquia. Recebemos 2 novos reforços e o nosso técnico teve a chance de conhecer melhor os nossos jogadores.


Se for para levar em conta os últimos jogos eu arriscaria dizer que nossas chances são boas, pois o time se mostrou um pouco mais confiante e mostra sinais de que querem buscar uma melhor posição na tabela, não sei se seria tão otimista ao ponto de sonhar com o topo, pois no momento interessa que eles fiquem bem longe da zona de rebaixamento.

Amanhã teremos o último amistoso antes do reinício da temporada no próximo sábado, 07/02. O jogo será contra o Silkeborg IF da Dinamarca, time da liga principal do Campeonato Dinamarquês. Apesar de vários momentos vitoriosos do time, atualmente ocupa o último lugar da tabela também (coincidência mais triste).  Nesse jogo teremos algumas baixas: Markus Thorandt, Bernd Nehrig, Michael Görlitz e Christopher Buchtmann, todos machucados; Kalla e Maier estão gripados, eles vão para o jogo mas não sabemos se irão jogar; porém teremos o retorno de Alushi, depois de 2 meses afastado.

As expectativas para esse jogo são grandes, pois o Silkeborg, apesar de jogar na elite dinamarquesa está bem ruim no campeonato, dos 17 jogos não venceu nenhum, empatou 4 e perdeu 13, situação bem pior que a do FC St. Pauli. O jogo será as 15:00 no horário local e as 12:00 no horário de Brasília, no Edmund-Plambeck-Stadion do FC Eintracht Norderstedt 03, time da Regionalliga Nord.




Vou arriscar que o time vai sair muito bem dessa posição madrasta que ele se encontra. E vocês, o que acham?


Forza St. Pauli!!!



Imagens: Reprodução / Site oficial