St. Pauli perde para o Borussia e está fora da Copa da Alemanha

O título do post não foi surpresa nenhuma para nós que somos fãs do time. A surpresa seria se tivéssemos ganho e colocado o primo rico pra fora da competição.
O time jogou em casa e o placar final foi de 3:0, com gols de Immobile aos 32', Reus aos 44' e Kagawa aos 86'. Aliás, foi o primeiro jogo em casa pela Copa da Alemanha em 7 anos. Os torcedores lotaram a casa e como sempre foram um show a parte.







Durante todo o jogo o time esboçou poucas tentativas de chute a gol, a maioria delas vindas no segundo tempo. Por outro lado o BVB investiu com mais intensidade no gol o que rendeu algumas defesas incríveis (como sempre) de Sankt Tschauner. Mas como ele não pode carregar a defesa sozinho, acabou falhando nos 3 gols sofridos.






Como disse acima a derrota era esperada, mas eu senti, e muitos que acompanharam o jogo, que o time estava mais motivado em campo. Foi consenso que essa motivação deveria ser levada adiante na liga, e que se jogassem sempre assim estaríamos em uma posição melhor na tabela.





Continuamos com os mesmos problemas na defesa, o que acaba sobrecarregando Tschauni, que apesar de parecer um super herói, não é. O time precisa ser mexido de alguma forma, porque se com troca de técnicos as coisas não evoluem (apesar de notarmos que o time tem um outro comportamento), então os olhos devem ser voltados aos nosso jogadores e tentar consertar os problemas do time. Que pra mim é a defesa.


FC St. Pauli
Tschauner – Ziereis, Gonther, Sobiech, Startsev (46. Kalla) – Kurt, Daube – Rzatkowski, Kringe (72. Thy), Nöthe – Verhoek (55. Maier)
Técnico: Thomas Meggle
Borussia Dortmund
Weidenfeller – Sokratis, Subotic, Hummels, Durm – Kehl, Mkhitaryan (78. Jojic) – Großkreutz, Kagawa (88. Ramos), Reus (65. S. Bender) – Immobile
Técnico: Jürgen Klopp
Cartões amarelos: Gonther, Maier / Kehl
Juíz: Günter Perl
Público: 29.063 (lotado)
Imagens: FC St. Pauli