Tudo empatado na estréia da temporada 2014/2015.

Hoje foi a estréia da temporada 2014/2015 e o St. Pauli jogou em casa contra o FC Ingolstadt 04.



O primeiro tempo começou com maior posse de bola para o time da casa, porém, após aos 20', o rendimento caiu um pouco o que permitiu aos visitantes crescerem mais em campo. O Ingolstadt conseguiu chegar mais vezes ao gol de Tschauner o que já demonstrava grande perigo.

A prévia do que estava por vir, foi aos 20' onde Tschauner fez uma excelente defesa num chute a gol do Ingolstadt, que quasse marca. Nosso goleiro é, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador do time. Porém aos 42', após uma cobrança de falta, Morales arremata e manda a  bola pro fundo gol, abrindo o placar para os visitantes.



O segundo tempo voltou com alterações. Saiu o novato Bahn, para entrar Maier. Aparentemente o time se mostra um pouco mais ofensivo e desenvolvendo bem mais em campo. O decorrer do 2º tempo mostrou-se mais equilibrado para os 2 lados. 

Com o time mais ofensivo, os chutes a gol cresceram e aos 58' Nöthe faz uma bela jogada, porém o jogador do Ingolstadt, Özcan conseguiu botar a bola para fora do gol.

A sorte do St. Pauli mudaria aos 70' com a saída de Görlitz e a entrada de Thy. Aliás, a entrada de Maier e Thy deram nova dinâmica ao time. O gol de empate veio aos 78', após uma bela troca de passes que finalizou em Gonther que chutou pro gol do Ingolstadt. Eu sempre bato na tecla que falta ao time esse tipo de jogada. Eles normalmente chegam em frente ao gol e parecem não saber o que fazer, mas hoje souberam.





Para um jogo de estréia, o resultado foi justo pois os dois times brigaram bem em campo, buscaram o resultado. E claramente o time teve uma melhora significativa após a entrada de Thy e Maier. Com esse resultado o time começa com 1 ponto na tabela.

Ficha técnica:

FC St. Pauli
Tschauner – Schachten, Sobiech, Gonther, Buballa – Görlitz (70. Thy), Kalla, Buchtmann, Bahn (46. Maier) – Verhoek (85. Daube), Nöthe
Técnico: Roland Vrabec

FC Ingolstadt 04
Öczan – da Costa, Matip, Hübner, Danilo – Roger – Groß, Morales (87. Mijatovic) – Hartmann (85. Lappe), Hinterseer, Leckie (72. Lex)
Técnico: Ralph Hasenhüttl

Gols: 0:1 Morales (42.), 1:1 Gonther (78.)
Cartões Amarelo: Schachten, Verhoek / Hübner, Roger
Juíz: Marco Fritz (Korb)
Público: 26.664

O próximo jogo será na sexta-feira, 08/08, contra o Aalen.

Forza St. Pauli!!!!!



Imagens: Site Oficial