Mundial de Futebol de Rua - São Paulo - 01 a 12/07

Uma outra Copa acontecerá em paralelo a Copa do Mundo.
Jovens e adolescents de 15 países participarão do Mundial de Futebol de Rua Esse torneio acontece em São Paulo, vai de 01 a 12/07, porém os jogos começam na segunda-feira, dia 07/07. São mais de 12 países participando do torneio e cerca de 300 jovens e adolescents. Entre eles estão os meninos do projeto KiezKick, do bairro de St. Pauli, Hamburgo. Projeto que conta com o apoio do FC St. Pauli e da Fanladen.
Na fase de grupos que vai de 07 a a 11/07, uma arena será montada no Largo da Batata em São Paulo para a disputa dos jogos. As semi-finais e final, serão jogadas no dia 12/07 na Avenida Ipiranga.
Do site do projeto:
O Mundial de Futebol de Rua é uma realização do Movimiento de Fútbol Callejero, organizado pela Ação Educativa e a Fundación Fútbol para el Desarollo, por meio do programa A Chance to Play, do Comitê dos Trabalhadores da Volkswagen e da Terre des Hommes.
Entre os patrocinadores, estão a Volkswagen e a Petrobrás e, como apoiadores, Prefeitura de São Paulo, Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), Global Editora, Instituto Unibanco, Bonafont, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Museu do Futebol, Tribunal de Justiça de São Paulo, Sesc e Am3 na produção.
Para mais informações acesse http://www.mundialfutebolderua.org
Imagens (reprodução):