Projeto de torcedores do FC St. Pauli e empresas alemãs querem mostrar um outro lado do Brasil durante a Copa do Mundo

Na ocasião da Copa do Mundo de 2014 estarão vindo ao Brasil um grupo de torcedores que amam futebol mas preferem torcer num circuito diferente e menos comercial. Uma boa parte do grupo são torcedores do nosso querido FC St.Pauli e quem organiza esta viagem é o nosso membro fundador David de Hamburgo, com a sua empresa Vovendis - eco-consulting & development e seu sócio Henning da TravelBeyond.


A viagem acontecerá na fase das rodadas eliminatórias até as quartas de finais (21.06.-04.07.) e leva o grupo ao longo da costa atlântica de Natal, na Praia de Pipa, Olinda, Recife, Diogo (Mata de São João), Salvador e Rio de Janeiro. O grande diferencial é que o grupo está interessado no contato e no intercâmbio com a cultura brasileira. Os integrantes também vão conhecer o que acontece longe dos palcos da grande festa de futebol no estádios oficiais. Assim eles vão jogar seu próprio torneio paralelamente a Copa. A seleção do grupo vai jogar três “peladas” contra as equipes de projetos socias que oferecem apoio para crianças e jovens carentes que também são beneficados da viagem. A equipe conta com reforço do ex-jogador do FC St. Pauli Marcel Eger.


No programa também haverão oficinas culturais de Capoeira em Recife no projeto Caxinguelês Jovem do Centro de Capoeira São Salomão e de percussão em Salvador no Projeto Quabales.

Projeto Quabales

 Estes projetos são alguns dos nomes beneficiados, bem como a Escola de Futebol VNorte F.C. em Salvador e o Ponto Cultural do Diogo em Mata de São João.

Escola de Futebol VNorte F.C

 O grupo da viagem também será acompanhado pelo projeto multimídia Beyond Maracana, que já visitou todos os projetos no Brasil em Janeiro e que está produzindo uma série web-documentário em seu canal no YouTube.