Finalmente a vitória!

Finalmente o St. Pauli conseguiu vencer o seu primeiro jogo após o retorno a temporada. 

O jogo de hoje foi muito diferente do jogo do último sábado. O time estava bem mais ofensivo, bem mais empenhado em buscar um bom resultado, além de quebrar um tabu. O time não vencia o Dresden em casa a muito tempo.



Apesar de ter feito um melhor jogo, não quer dizer que foi um jogo mais fácil. Pois pegou um time a beira da zona de rebaixamento e na mesma situação que o St. Pauli. Sem ganhar após o retorno da temporada e que estava a pelo menos 5 rodadas sem vencer. Ou seja, estavam tão preocupados em conseguir um bom resultado quanto o St. Pauli. Mas num geral foi um jogo muito bom, com alguns cartões e pressão de todos os lados.

O primeiro gol veio aos 35 minutos, com Kringe num gol de cabeça. Após o primeiro gol, a pressão na área do Dresden foi grande o que acabou criando mais umas 4 ou 5 chances bem perigosas. Porém, aos 44 minutos, com uma bobeada da defesa, os donos da casa empataram. Tensão de volta ao jogo, mas final do primeiro tempo. Ainda restavam 45 minutos para conseguirem a tão buscada vitória ou mais uma vez adiar a festa. Mas o nosso golzinho de desempate veio logo no início do segundo tempo, aos 48 minutos, com Halstenberg e assim o placar seguiu até o final. 



Tivemos uma falta nesse jogo, Fin Bartels não jogou pois foi pai pela segunda vez na noite de sábado para domingo.

Mas como nem tudo são flores, após um jogo bem tranquilo,  na saída o ônibus do St. Pauli foi atacado por torcedores do Dynamo Dresden. Pedras e garrafas foram lançadas contra o ônibus, causando bastante dano ao veículo e impedindo que ele seguisse de volta a Hamburgo. O Dynamo Dresden disponibilizou um ônibus para que eles pudessem retornar.



Episódio lamentável! O próprio Dresden emitiu uma nota, pedindo desculpas pelo que aconteceu e classificando o ato como desprezível, repugnante e criminoso.


O próximo jogo será em casa, contra o Union Berlin no dia 03/03, segunda-feira, no meio do feriado. Quem não for viajar, tem programinha...rs


Forza St. Pauli!