Monday, 11 November 2013

St. Pauli goleia Energie Cottbus e sobe na tabela da segundona alemã

Piratas, agora comandados por Roland Vrobec, não tiveram trabalho para vencer o lanterninha da competição e agora ocupam o 5º lugar na classificação



O St. Pauli recebeu no Millerntor-Stadion o Energie Cottbus, nesta segunda-feira (11), em jogo que fechou a 14ª rodada da 2. Bundesliga. Esta foi a primeira partida do time da casa comandada por Roland Vrobec, auxiliar do agora ex-técnico do time de Hamburgo,  Michael Frontzeck, demitido nesta última semana. Apresentando um futebol ofensivo e dominando a maior parte do jogo, os Piratas conseguiram conquistar os três pontos em casa, com um placar de 3 a 0, e agora ocupam a 5º posição na tabela, deixando o Karlsruher para trás, enquanto o Cottbus permanece segurando a lanterna da segundona alemã.

A primeira etapa foi dominada inteiramente pelo time da casa. Se aproveitando da falta de criatividade do lanterninha da competição, o time comandado por Vrabec conseguiu articular algumas jogadas de perigo, porém a defesa do Cottbus conseguiu segurar bem o time. Mas, aos 35 minutos, o primeiro gol da partida foi marcado pelo camisa 22 dos Piratas, Fin Bartels, que, após receber pelo passe de Nöthe, apenas teve o trabalho de escolher o canto e bater colocado.

No segundo tempo, o time do Cottbus voltou mais atento e conseguiu pressionar mais o St. Pauli, com Stiepermann inclusive metendo uma bola na trave, aos oito minutos. Alguns minutos depois, Sanogo apareceu livre na área e cabeceou forte. Tschauner já estava vendido no lance, mas Rzatkowski apareceu em cima da linha e tirou, de cabeça, o gol que seria de empate da equipe visitante. A partir deste lance, os Piratas voltaram a dominar a partida.



Apoiado pela sua torcida fanática, o time de Hamburgo foi presença constante na área do goleiro austríaco Robert Almer. Aos 25 minutos, em contra-ataque, Rzatkowski tocou para Schachten, que mandou a bola para o fundo das redes. Três minutos depois, novamente mais um tento: Rzatkowski, em noite inspirada, cobrou falta e Thorandt apareceu livre na área, para cabecear pro gol e fechar o placar para os Piratas, por 3 a 0.




O próximo compromisso do St. Pauli pela segundona alemã será contra o Aalen, fora de casa, no dia 24. Já o Energie Cottbus receberá, dois dias antes, o FSV Frankfurt, no Stadion der Freundschaft. Piratas, agora comandados por Roland Vrobec, não tiveram trabalho para vencer o lanterninha da competição e agora ocupam o 5º lugar na classificação.

 
O próximo compromisso do St. Pauli pela segundona alemã será contra o Aalen, fora de casa, no dia 24. Já o Energie Cottbus receberá, dois dias antes, o FSV Frankfurt, no Stadion der Freundschaft.  


FICHA TÉCNICA

St. Pauli: Tschauner, Schachten, Kalla (Nehrig, min. 46), Gonther, Thorandt, Halstenberg, Kringe (Thy, min. 68), Bartels, Rzatkowski, Buchtmann (Mohr, min. 85), Nöthe.

Energie Cottbus: Almer, Buljat, Bittroff, Schulze, Rivic, Banovic, Kruska (Jendrisek, min. 73), Takyi, Fomitschow (Bickel, min. 73), Sanogo, Stiepermann.

Árbitro: Thorsten Kinhöfer. Cartões Amarelos: Buchtmann (min. 27), Stiepermann (min. 43), Banovic (min. 55), Schulze (min. 83).

Gols: 1-0, min. 35, Bartels. 2-0, min. 70, Schachten. 3-0, min. 73, Thorandt.

Incidências: 14ª Rodada da 2. Bundesliga 2013/2014. Partida realizada no Millerntor-Stadion, em Hamburgo (Alemanha).


Texto: Bruno Secco (colaborador)
Imagens: Site oficial

No comments:

Post a Comment