FC Ingolstadt : FC St. Pauli - Primeira vitória fora de casa.

Enfim o St. Pauli conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa na temporada 2013-2014. Quem acompanhou a partida de domingo de manhã e achou que ia ser fácil, por conta do Ingolstadt ser o lanterna da competição, acabou se enganando. Foi uma partida bastante complicada ainda mais quando o St. Pauli faz por onde complicar.

Logo aos 3 minutos o nosso capitão Fabian Boll sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e foi substituído por Lennart Thy.
 
 

O time teve a sua primeira chance de abrir o placar, aos 10 minutos com Thy, após cruzamento de Nehrig que, também, aos 23 minutos colocou mais uma bola na área e Halstenberg chutou com bastante perigo no gol de Ozcan, que fez dois milagres aos 30 e 33 minutos, quando Verhoek teve duas chances.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Fin Bartels abriu o placar para o time de Hamburgo que foi para o intervalo com a vantagem.
 
 

Mas na segunda etapa o que se viu, foi o desesperado FC Ingolstadt indo para cima em busca do empate e mais uma vez o St. Pauli aceitou a reação do adversário e aos 80 minutos, Marvin Matip acabou empatando para os Die Schanzer. Logo pensei na maldição dos 5 minutos finais, quando todos pensam que o St. Pauli iria amargar esse empate com sabor de derrota, e eis que surge um pênalti. Como sempre Florian Kringe, aquele mesmo que fez aquela pintura no empate contra o Fortuna Dusseldorf, evitando a nossa derrota, cobra o pênalti e Ozcan adiantou-se e defendeu. Mas no rebote não deu outra, Kringe faz o segundo gol do St. Pauli dando números finais a partida, 2-1. Quarta vitória na competição e a 4ª colocação com 15 pontos, dois a menos que o lider FC Köln com 17 pontos. Como já faz parte da história do time, se não tiver emoção não é jogo do St. Pauli.
 
 

Está bem claro que o maior problema do St. Pauli nessa temporada é a falta de um atacante de área. O time joga bem, faz boas apresentações, já possui um entrosamento entre os jogadores, mas na hora de colocar a bola no fundo das redes é o mais complicado. Os números estão aí para comprovar a falta desse camisa 9. Em 9 jogos o St. Pauli fez apenas 12 gols.

Mas mesmo com a falta de um atacante estamos confiantes para o restante do campeonato, vamos torcer para Fabian Boll se recuperar logo porque precisamos de sua experiência dentro de campo.

E preparem seus corações porque essa temporada ainda nos reserva fortes emoções!
 
 
Texto: Rivardo Lima
Imagens: Site Oficial