Brasileiros que passaram pelo St. Pauli.

A popularidade do St. Pauli no Brasil é coisa nova. Sempre houveram fãs ou pessoas que já tinham ouvido falar. Mas popular, passando em programas de esportes conhecidos, saindo em sites e jornais, é relativamente novo.

Eu mesma, quando comecei o blog, lá em 2009, não tinha o conhecimento de tantos torcedores. Porém, a procura pelo time e o interesse aumentou. Não sei se isso é bom ou ruim, mas que está ficando popular, está. Com isso as pessoas começam a buscar mais e mais informações e uma delas é sobre a existência de jogadores brasileiros no time.

Sim, houveram alguns. Eu sabia de 1, mas no final, com a ajuda do pessoal do grupo no Facebook, descobri mais alguns. Foram 6 no total. 

Vou listar aqui quem são, quando jogaram e o que estão fazendo hoje.


Emerson Luiz Firmino

Jogou na temporada de 1996-1997. Tem cidadania alemã e atualmente joga no FC Itzehoe, da Verbandsliga (tipo uma 6ª divisão).


Leonardo Manzi


Jogou de 1989 a 1996 e hoje é técnico do Sub-20 do Vila Nova de Goiás.

Encontrei esse vídeo, da temporada 1992/93, onde ele fez o único gol da partida, contra o Hannover  96.



Daniel Franco
Jogou no time na temporada 1997/98 e hoje é técnico do Juvenil B do Inter.



Marcão


Marcos Antônio Aparecido Cipriano, ou Marcão, jogou de 2001 a 2003 e o último time que atuou foi a Portuguesa de Londrina entre 2008 e 2009. Não encontrei mais informações, mas parece que do futebol, se aposentou.



Vivaldo Nascimento

Jogou no time em 2004 e na temporada de 2005/06. Segundo as bios que encontrei por aí, ele não está mais jogando.



Chris Maicon Hening

Jogou no St. Pauli em 2003, mas não chegou a completar a temporada, porque no mesmo ano foi para o Eintracht Frankfurt. Esteve, até junho desse ano, jogando pelo TSG 1899 Hoffenheim.


As infos aqui são bem básicas, mas quem souber mais alguma coisa sobre eles e quiser dividir nos comentários, fiquem a vontade.


Imagens da internet.