Vocês conhecem o projeto Viva con Agua?

Água é vida!
O projeto Viva con Agua é uma entidade sem fins lucrativos com sede em St. Pauli, que tem por objetivo promover campanhas para o acesso a água potável em todo o planeta.

O que é Viva con Agua?
Junto com o ar que respiramos, a água é o ele mais importante. Fonte de vida e saúde.
Para o VcA essa é a motivação fundamental  de nossas atividades: projetos de água em todo mundo, para que todas as pessoas tenham acesso a água potável. Viva com Agua é uma rede aberta! Todo mundo pode participar!
Mulheres e homens de todas as idades, profissões e origens podem se unir a nós, partilhando os seus conhecimentos. VcA é uma plataforma onde a iniciativa pessoal e o entusiasmo são fundamentais. Assim, coloque suas idéias a serviço de um mundo mais ativo e melhor e nós te apoiaremos.
Junte-se a nós!
VcA é a primeira organização onde todos são beneficiados. Todos se beneficiam de nossas ações: os convidados, artistas e organizadores dos eventos do Vca, a própria rede e, especialmente, as pessoas nos regiões específicas dos projetos. Acreditamos que ajudar pode ser divertido e comprometedor de uma só vez. Sempre lutamos para conseguir os nossos objetivos e te convidamos para lutar conosco.

Quer saber mais? 
Viva con Agua  une trabalhos de desenvolvimento, proteção climática e esporte:
- A maior parte das nossas doações se aplicam a projetos de água potável, cada um com soluções aplicadas a cada realidade;
- Viva com Agua financia projetos de proteção climática, equilibrando suas próprias emissões com eventos de caridade, ações para arrecadação de fundos e outros trabalho;
- Viva com Agua também tem uma conexão especial com o esporte, especialmente o futebol.
Nossas iniciativas para a potabilização da água têm suas raízes em St. Pauli de Hamburgo, a parte mais cosmopolita da  cidade, ao largo da costa, com o porto como entrada para o mundo e o FC St. Pauli no curacao. 
Nosso objetivo e conseguir uma mudança positiva através do compromisso social e a canalização dos impulsos na direção adequada.
Para levar nossos projetos adiante, necessitamos de dinheiro. O VcA conscientiza as pessoas sobre a complexidade dos problemas relacionado com a água por meio de shows, festas, exposições, excursões, partidas beneficentes de futebol e muito mais.
Também, uma da principais preocupações do VcA é conseguir que os jovens tenham consciência da importância de colaborar no desenvolvimento e em temas relacionados à água. Como a organização de eventos em escolas, como por exemplo ‘Oficinas de Água’, nos dirigimos as gerações mais jovens, dando-lhes informações e práticas sobre o tema. 
Os fundos arrecadados por meio dos nossos eventos se destinam aos sócios que elegemos pessoalmente e nos dão garantia máxima de comprometimento e profissionalismo na hora de levar adiante os projetos. Nós monitoramos a arrecadação dos fundos para nos certificarmos que estão sendo feitos de forma honesta, como eles estão sendo utilizados, o impacto e o andamento de cada projeto no seu campo de ação específico.

Para o VcA, o futebol é fair play, dando tratamento justo e respeitoso as pessoas que nos cercam e ao meio ambiente. Para nós, o futebol representa esforço, e o esforço necessário para provocar mudanças.
E é uma espécie de ‘linguagem universal’, porque remove barreiras e diferenças, e se torna um eixo de comunicão universal entre culturas e povos.
------------------------------------------------------- ************ ----------------------------------------------------

Essa é a apresentação do projeto que pode ser lida no site. A entidade foi fundada em 2005 por Benjamin Adrion, naquela época jogador do St. Pauli. Benny fundou o Viva com Agua por conta de uma experiência pessoal em Cuba. Depois de analisar as condições das pessoas naquele local, se juntou com o Welthungerhilfe e iniciou suas atividades em Havana. Hoje, mais de 150 creches na cidade possuem bebedores com água potável. Além da ação em Cuba, o VcA já realizou projetos em locais como Kenia, Cambodia e Benin.
 O VcA está organizando uma partida de futebol beneficente para arrecadar fundos para o projeto de Uganda. A partida será no dia 01/09, no Südstadion em Colônia. Os times são compostos pelo pessoal do Viva con Agua e convidados, tendo como técnico o pai do Benny Adrion, o Rainer Adrion (que foi técnico da seleção alemã  Sub-21), e pelo músico alemão Gentleman e seus convidados.

Isso é um exemplo do tipo de evento que eles promovem para a arrecadação de fundos. São iniciativas assim que mudam o mundo e a vida das pessoas. O projeto Viva con Agua faz um trabalho de formiguinha perto de tudo que precisa ser feito, mas sem iniciativas assim não existiria esperança de um mundo mais justo e humanizado.
 Parabéns ao projeto Viva con Agua pelo lindo trabalho!
Mais infos acesse: Viva con Agua