O St. Pauli na temporada 2012/2013: Pontos negativos e positivos.

Por Yuri Suzuki

Bem, basicamente já chegamos a mais um fim de temporada na Europa e neste post vamos destacar os pontos positivos e negativos do St. Pauli nesta temporada.




Postos Positivos:

- A Reforma do Millentor: Creio que foi uns pontos mais positivos do clube nesta temporada foi a ampliação do estádio Millentor, que vem sendo realizada desde 2006, o estádio passou a ter a capacidade para 29.063 lugares este ano e que segundo a diretoria vai chegar aos 30 mil lugares até 2014, ou seja mais publico, mais renda para o clube, o que é um ponto bem interessante financeiramente falando. 

Nota: A prevísão para a finalização total da reforma, que inclui um centro de treinamento e a Nordkurve, não será antes de 2015.

- A chegada de Daniel Ginczek ao clube: Eu considero o destaque do clube nesta temporada,pois ajudou time em vários momentos decisivos, é até agora o artilheiro om 15 gols, por outro lado, deixou a desejar em alguns jogos que eu acompanhei, mas não é algo fora da normalidade do futebol.

Nota: O jogador não é contratação definitiva, ele foi emprestado do Borussia Dortmund e com a saída de Lewandowski para o Bayern München, pode ser que ele retorne ao time ou (o que é muito provável), algum outro time da 1.Bundesliga queira contratá-lo. O que pode configurar um ponto negativo, já que é muito provável, 99% de chance de que ele não fique no time.


Pontos Negativos:

- Os apagões do time: Para quem acompanhou o time nesta temporada, viu que em vários jogos o St. Pauli vencia com tranqüilidade e acabou levando a virada e conseqüentemente a derrota, um bom exemplo recente é o jogo contra o líder Hertha Berlin algumas semanas atrás, o time levou a virada nos últimos 5 minutos de jogo.

- Falta de reforços do time: É um ponto negativo sim, mas justificável, como dito acima o clube vem gastando boa parte de seu dinheiro na ampliação do Millentor não sei se a informação é correta, mas a diretoria decidiu aplicar mais dinheiro nas reformas do estádio ao invés de trazer grandes reforços ao clube, uma decisão arriscada, mas creio que a médio/longo prazo tenha sido a melhor decisão.

Nota: O time precisa investir, para a próxima temporada, em atacantes. Pois Ginczek não vai ficar, Saglik já saiu e Ebbers não renovar.

- Baixo rendimento do time no campeonato: Creio que seja o mais decepcionante para todos nós foi o baixo rendimento no time na Bundesliga, para vocês terem idéia, o St. Pauli durante todo o campeonato sequer chegou em momento algum a ficar entre os 10 primeiros na tabela, o melhor foi a 11ª colocação no começo do campeonato e na 25ª Rodada(vide imagem abaixo). O resultado foi a constante batalha para não entrar na temida zona de rebaixamento. Atualmente, o time encontra-se na 14ª posição.




Como torcedores sempre acreditamos em uma temporada melhor na próxima e é isso que vamos continuar acreditando. Temos mais dois jogos antes da temporada terminar e ainda há tempo de nos deixar mais longe da zona de rebaixamento.

Forza St. Pauli!