Millerntor Gallery

Um evento de arte será promovido pela ONG “Viva con Agua de Sankt Pauli.”
A ONG foi fundada pelo ex-jogador do FC St. Pauli, Benny Adrion e tem como finalidade alertar a sociedade sobre as desafios do acesso à água potável em países pouco desenvolvidos.
A Millerntor Gallery, é uma galeria de arte social no estádio Millertor do FC St. Pauli, cuja receita total dos projetos, da ONG Viva com Agua de Sankt Pauli (VCA), serão revertidos aos projetos de água e educação.



Para este projeto, é o FC St. Pauli vai abrir o estádio Millerntor, no coração de St. Pauli, e transformá-lo em uma galeria para que se torne um espaço cultural e social de um projeto emblemático voltado para a arte independente e água limpa. Assim, a galeria no Millerntorplatz é a mistura perfeita entre o FC St. Pauli e Viva con Agua.

Com 40 mil visitantes por mês, o estádio Millertor serve como plataforma ideal de acesso para o público à galeria. As instalações no estádio vão servir como espaço de exposição para vários artistas regionais, nacionais e internacionais, e assim se tornar uma das galerias mais visitadas do mundo.




As obras e instalações da Millerntor Gallery tem o compromisso social de ter sua renda revertida em doações aos projetos do VCA. Todas as obras e as imagens podem ser compradas pelos visitantes.

A próxima exposição acontecerá de 23 a 25/05, contará com a participação de diversos artistas como:


4000, 56K, ADAMEVA, Beau Stanton, Boris Hoppek, Boxi, Casey McKee, David Shillinglaw, Erniebert, Frau Benz, Henning Kles, Heiko Müller, Holzweg, Jim Avignon, Jon Burgerman, Jo Fischer, Konstanze Habermann, Los Piratoz, Low Bros, MittenImWald, Paul Ripke, Queen Kong, Rai Escale, Rebelzer, Ramba Zamba Posse St. Pauli, SPETO, Susanne Katzenberg, Thomas Koch / strassenkoeter, Till Gerhard, Uwe Lewitzky, Will Barras e Zezão.


Zezão, artista/grafiteiro desde 1995, ficou famoso por utilizar as galerias pluviais de São Paulo como espaço para os seus desenhos. Hoje ele expõe em galerias e museus pelo mundo. Também é fã do St. Pauli, desde os tempos em que era punk.

Veja algumas imagens de suas obras:



 
Para conhecer mais sobre o Zezão acessem:

Facebook: www.facebook.com/zezao
Flickr: www.flickr.com/photos/zezao/


Mais informações sobre o evento:

www.facebook.com/MillerntorGallery"


http://vivaconagua.org