7º Torneio AntiRa


Acontece nesse final de semana o 7º Torneio AntiRa, que é um evento, onde fã-clubes de países diferentes se reúnem para protestar contra todas as formas de discriminação. Esse protesto acontece de uma forma bacana pois são organizadas diversas atividades como jogos de futebol, shows de música, palestras e workshops.

Esse ano o AntiRa conta com representantes de 39 países diferentes, como Itália, Grécia, França, Holanda, Inglaterra, etc (quem sabe no próximo não tenha Brasil) e o tema é Reclaim Your Stadium.

O evento é organizado pelo Fanshop, pelos fã clubes, os skinheads dos Ultras Sankt Pauli e o departamento de futebol feminino. Os patrocinadores e a diretoria apoiam o evento através de doações.

Segundo o representante e empregado do Fanshop, Stefan Schatz, 'Por conta do retorno de alguns grupos de extrema direita de volta a alguns grupos de torcedores, nós achamos que esse evento se torna muito mais importante, para fortalecer a questão do anti-rascismo entre os fãs por toda a Europa e permanecer contra qualquer tipo de discriminação'.


Veja o programa clicando na imagem: