Wednesday, 15 February 2012

Ex jogador do St. Pauli, tenta suicídio pela 2ª vez.

do Batom e Futebol (fonte: Globo.com)




O jogador Andreas Biermann, de 31 anos, confirmou nesta semana, através de sua conta no Facebook, que tentou suicidar-se pela segunda vez. Sem clube desde 2010 por causa dos problemas de depressão, o alemão resolveu falar abertamente sobre seu problema utilizando as redes sociais.


- A fim de evitar rumores e desinformação e continuar seguindo meu caminho, eu quero dizer que tentei tirar minha vida na noite do dia nove para o dia dez de fevereiro. Desde então, estou em terapia. Ainda tenho pensamentos suicidas e sinto-me muito mal – publicou.

Em dezembro de 2009, usando como inspiração o goleiro Robert Enke, que suicidou-se um mês antes, Biermann tentou o primeiro suicídio. Em 2010, o jogador parecia recuperado, mas o Saint Pauli, clube que defendia desde 2008, decidiu não renovar o contrato, e Andreas passou por um longo período sem emprego.

- Nenhum clube queria contratar-me, embora eu adoraria provar que posso jogar novamente – afirmou.

Biermann voltou a jogar apenas em julho de 2011, quando foi contratado pelo FC Spandau 06, que disputa uma liga regional em Berlim. Atualmente, o jogador está novamente sem clube.

3 comments:

  1. Porra, que situação essa do Andreas Biermann, espero que ele se recupere dessa situação e que o St. Pauli até volte a contratá-lo.

    ReplyDelete
  2. Queria entender porque a notícia foi parar na sessão "batom e futebol". Será que acharam gay essa história de suicídio?

    ReplyDelete
  3. Não é sessão Batom e Futebol, é um blog Murilo. Se você tivesse clicado no nome saberia e teria evitado essa dúvida boba.

    É um blog feito por uma mulher e a matéria original é da globo.com. Como tirei a matéria do blog dela, achei justo colocar as duas fontes.

    ReplyDelete