Projeto Fanräume - Espaço para todas as torcidas




Mais espaço para os fãs na nova Gegengrade do Millerntor-Estádio. Este é o objetivo do projeto Fanräume. 

Vai ser criado um espaço para todas as instituições que são usados pelos fãs do FC St. Pauli novo estádio. Assim acabarão os dias em que seriam necessários andar um bom quilômetro para chegar ao Fanladen. Assim, preconceitos e as barreiras da comunicação são removidos e haverá uma conexão melhor entre as instituições dos fãs do FC St. Pauli poderá ser estabelecida. 


A Associação Fanräume e.V., a Associação da Juventude e Desporto e o Departamento dos membros  patrocinadores do FC St. Pauli (AFM) se juntaram para esse sonho se torna realidade. 

Nas instalações vão sediar o Fanladen, a AFM e Fanräume e.V. Com todas as instituições num mesmo espaço fica mais fácil de organizar e resolver coisas ligadas a jogos, etc, por exemplo, no Fanladen você pode comprar bilhetes para viagens (caravanas), se tornar um membro da AFM , ou deixar o seu ingresso no mercado de câmbio para outros fãs poderem usá-lo. 

Mas não só as instituições tradicionais da cena vão ter um espaço nas Fanräume, ele está aberto a todos os adeptos, sócios e amigos do FC St. Pauli. O objetivo dos Fanräume é realizar um espaço para inspiração para suas idéias, suas ações e seu compromisso. Não há nenhum grupo específico a ser abordado, mas o espaço é o lugar oferecido para todas as pessoas ao redor do FC St. Pauli. 

Nesse local os fãs terão acesso a um acervo de mídia, contendo livros, DVDs e revistas que poderão ser consultados, lidos, que também funcionará como biblioteca, com títulos catalogados e disponíveis para utilização.

O projeto todo vai custar cerca de 400.000€, que terá de ser arrecadado até os meados de 2012. Atualmente o total das doações é de 305.366,01€. As ações com as quais o dinheiro foi arrecadado serão anunciados no site da Fanräume e.V.


Vejam imagens do projeto:





Além de tudo isso, o espaço também será ponto de encontro em dia de jogos e existe o projeto de um bar no local.

Interessados em saber mais, sobre o projeto Fanraüme, podem escrever pro David: fanaticossanktpauli@gmail.com


Site: Fanraüme