St. Pauli x Hoffenheim - Resumo

O placar não foi nada animador para nós essa tarde. Mas ainda temos muitas outras pela frente.
Como não pude acompanhar o jogo, pedi ao meu amigo Murilo Cleto que fizesse o resumo do jogo para nós aqui do blog:

Depois de 8 anos longe da Bundesliga, a primeira apresentação no Millerntor do St. Pauli decepcionou.

O começo da partida, no entanto, foi um tanto avassalador. Empolgado pela presença em peso dos torcedores, o time atormentou a defesa do Hoffenheim e permaneceu cerca de 20 minutos no campo de ataque, marcando a saída de bola do adversário, numa pressão consistente, mas com poucas oportunidades efetivas de gol, à exceção de uma bola cabeceada no travessão.

O segundo tempo foi, em grande parte, sofrível. O domínio exercido no campo de ataque passou para o Hoffenheim que chegava com força e quase abriu o placar numa bobeira incrível de Mathias Hein. Zambrano fazia faltas desnecessárias e se atrapalhava nas reposições. Marius Ebbers permanecia muito isolado à frente num fim de tarde pouco inspirado de Deniz Naki que ainda apresenta falta de ritmo. 

As únicas oportunidades geradas pelo St. Pauli vieram dos pés de Ebbers que, aberto, procurava dar chance aos companheiros chegando em direção ao gol. A mais clara delas encontrou Hennings sozinho que, cara a cara com o goleiro, chutou rente à trave esquerda do goleiro Tom Starke. 

A superioridade do Hoffenheim foi concretizada em mais 2 falhas grotescas de Hein. Na primeira delas, soltou uma cobrança de falta despretensiosa que originou o gol bem anulado - impedido - da equipe do sul da Alemanha. Aos 42 do segundo tempo, no entanto, a sorte não foi a mesma e um apagão geral da defesa do St. Pauli deixou o ganês Isaac Vorsah sozinho no primeiro pau para ter o trabalho de só empurrar a bola pras redes.

O gol do adversário até reanimou a equipe do St. Pauli que, antes apática, quase conseguiu o gol de empate em outra boa jogada de Ebbers, mas já era tarde demais. A chance de assumir a ponta escapou e muitos defeitos ainda precisam ser corrigidos para a sequência a temporada. 

Contra o Colônia, no próximo sábado, vem mais pedreira por aí.

Forza St. Pauli!


Imagens: St.Pauli


A próxima partida será no dia 12/09 as 17:30 na Alemanha.


Forza!!!