FC St. Pauli Brasil Crew




Ontem levei o David ao jogo São Paulo x Vitória. Foi uma noite muito legal, com uma energia incrível. Estádio lotado e de boas energias (acreditem). A parte mais bonita, além do jogo, foi que os torcedores não pararam de cantar, nem mesmo quando saiam do estádio. Nunca fui a outros estádios e nem assisti a outros jogos aqui no Brasil (apesar de sãopaulina, não me importaria de assistir jogos de outros times, mas devidamente convidada), mas acredito que todas as torcidas, quando não há confusão, sabem fazer festas lindas dentro e fora do estádio.
Porque tô falando do jogo de ontem? Primeiro porque foi a primeira vez que vi o David pessoalmente, e segundo, pra dizer que a torcida St Pauli Brasil não tem preconceitos com outras torcidas. A torcida St Pauli Brasil é vascaína, é atleticana (paranaense ou mineira), é cruzeirense, botafoguense, flamenguista, corinthiana, palmeirense, sãopaulina, santista, gremista, é do Náutico, Sport, Inter, Coritiba, Fluminense, Portuguesa, Ferroviária, Guarani, pontepretana, Juventus e todas as outras espalhadas pelo Brasil.
Existe, claro, a rivalidade dos clubes, mas somos a favor da rivalidade saudável, sem violência e onde qualquer pessoa tenha o direito de prestigiar os jogos de seu clube ou não.
O David falou que deveríamos criar uma célula do St Pauli no Morumbi, mas vou além...deveríamos criar céluas, St Pauli Brasil, em todos os estádios. Uma torcida que tem amor por um time em comum, mas que aqui está presente em vários estádios pelo Brasil e tentando levar essa mensagem legal que o St Pauli tem de pregar a intolerância a qualquer tipo de preconceito e também incluir aí a intolerância a qualquer forma de violência.

Pelo amor ao futebol, pelo amor ao esporte, pelo amor ao St.Pauli! Viva St.Pauli!