Friday, 10 April 2009

Reeperbahn e St. Pauli - Um pouco de informação além do futebol.

Muito além de sex shops e shows de strip. É um ponto onde vários estilos, tendências e culturas se encontram.









"Auf der Reeperbahn nachts um Halb Eins..." seja o romântico marinheiro cantado nas músicas do cantor alemão Hans Albers como também o grande incêndio de 1842, essas são parte da história de Hamburgo. No bairro de St. Pauli, ao lado de shows de strip, sex shops, etc, um cenário cultural alternaivo se estabeleceu. Além disso casas de shows e teatros também encontraram um ótimo local para se estabelecerem por conta da viva vida cultural do local.

Apesar de já ser bastante conhecido como um local de prostibulos, shows de strip, etc, o local não é apenas conhecido por esses atributos. Mais e mais jovens com novas ideias descobrem o "Kiez" e os arredores "Schanzenviertel" como um local de vida e cultura pulsantes.
Em St. Pauli você encontra de tudo: comércio e erotismo, Kebab e lanches asiáticos, bar de moderninhos e discotecas punk, antigos e tradicionais moradores e famílias turcas, pessoas na moda e outras sem estilo, é lá a casa do "FC St. Pauli" e a Hafenstrasse ( Harbour Street).
Um local, que apresenta muitos problemas, porém muito vivo. Entenda que: "Grosse Freiheit" (grande liberdade), no bairro St. Pauli - não é apenas um nome de rua.




Fonte: www.hamburg-tourism.de

No comments:

Post a Comment