Um outro time se apresenta nessa temporada.

Como eu não consegui postar um texto sobre o último jogo e hoje tivemos mais um, vou tentar fazer um pra englobar os dois. Afinal, no último domingo pegamos o Leipzig e hoje perdemos o nosso melhor zagueiro pra eles.

Enfim.

Mas quando comparamos o time da temporada passada com o time que vem jogando agora, é um pouco difícil pensar que se trata do mesmo. Pois na temporada passada, um desanimado St. Pauli se equilibrava na linha entre o rebaixamento para a 3.Liga (que muitos julgaram inevitável, e eu algumas vezes também pensei nisso) e a permanência na 2.Bundesliga. Agora vemos um time de fôlego novo, mais seguro, melhor em campo, mais entrosado.

A pré-temporada já nos dava sinais de que isso poderia acontecer, mas como o que vale é a temporada em si, tínhamos que aguardar o início pra vermos se o time continuaria com esse bom desempenho.

No jogo contra o Leipzig, pela 4ª rodada, o time segurou bem um adversário na fúria por gols e frente a um estádio lotado. Os donos da casa ficaram praticamente todo o primeiro tempo atacando muito o gol de Himmelmann, dando poucas chances para o St Pauli chegar no gol do Leipizig. Foram poucas as chances, mas dentre essas poucas, saiu um gol aos 43' feito por Thy. No segundo tempo, o adversário diminuiu o rítimo de jogo, mas partiu para o ataque literalmente pois distribuiu as suas habituais faltas durante o jogo (não é a toa que são os campeões de falta na liga). Mas isso não abalou o St Pauli, que soube segurar o resultado brilhantemente e mantê-lo até o fim. Claro que poderíamos ter feito ao menos mais um gol, mas o time conseguiu manter o rítimo até o fim.




No jogo de hoje, pela 5ª rodada, não foi diferente. O time conseguiu se manter num rítimo até o fim (apesar do calor excessivo, o que fez com que pausassem o jogo para a hidratação no primeiro e segundo tempo), com bastante entrosamento, se mostrando superior ao FSV Frankfurt. Pena que o gol que tomamos não foi por falha da defesa ou porque o goleiro dormiu, foi porque o Frankfurt deu sorte de ter um chute bem colocado que marcou o único gol da partida aos 46' (ironicamente no primeiro tempo, como fizeram semana passada contra o Leipzig) e nos levou a nossa primeira derrota na temporada. Isso, ainda não quer dizer nada. Temos bastante jogos pela frente e se o time se mantiver assim, as chances são boas de terminarmos lá em cima. Ainda é cedo para dizer se na primeira posição, mas com certeza dá pra sonhar entre os primeiros da tabela.





Com o resultado de hoje caímos para a 4ª posição, pois os nossos adversários da tabela já jogaram. O próximo jogo será em 14/09, contra o MSV Duisburg. Durante esse intervalo teremos jogos da Pokal, como o jogo contra o BVB em 08/09.

Uma notícia que foi dada hoje, deixou muitos torcedores chateados e prevendo um tempo ruim pela frente. Como todos sabemos, nossa defesa é um problema no time e nosso melhor zagueiro foi vendido para o Leipzig. Reza a lenda que o passe de Halstenberg foi de 3 milhões de euros, mas não temos essa confirmação do valor. A verdade é que ele vai para o adversário e isso irritou muito a torcida. Por que justo pra lá? Soa como traição. Mas claro que cada um deve procurar o que acha que é melhor pra sua carreira e para si. Então, espero que ele encontre a ascensão que busca.



Imagens: Site Oficial