Um Inevitável Desmanche?



Com o fim da atual temporada, a diretoria que esperou até ter certeza da permanência na segunda divisão para começar a se mexer e terá um imenso trabalho para fazer, não apenas o de manter as contas do clube positivas e o de melhorar a infraestrutura do clube, mas também, o de fazer um time mais forte!

Após o anuncio de aposentadoria de Florian Kringe e as vendas de Philipp Tschauner (Hannover 96) e Dennis Daube (Union Berlin), agora foi a vez de Julian Koch pedir para deixar o clube e voltar ao Mainz 05, alegando que não via futuro no clube.
J. Koch é apenas mais um dos jogadores que tem o contrato encerrado agora no final da temporada, assim como, Seabastian Schachten (com o contrato terminando em junho e provavelmente não será renovado) e Lasse Sobiech (empréstimo para o St. Pauli termina em 30 de junho) e o HSV demonstrou interesse no seu retorno e como no momento muito zagueiros em seu plantel, conta com um interesse muito forte do Werder Bremen vire uma proposta para levá-lo em definitivo.

Outro jogador importante que tem o contrato encerrado no mês de junho é o Waldemar Sobota, mesmo sendo atrapalhado por uma lesão conseguiu demonstrar um bom futebol e ajudou muito o time nas vezes em que atuou. Em minha opinião, a diretoria deveria se esforçar para manter-lo visto que se caso retornar ao Clube Brugge (Bélgica) não terá espaço para atuar novamente, caso fique, poderá fazer boa parceria com Buchtmann.
A dispensa de Bernard Nehrig é praticamente certa, já que não deu certo com a camisa do St. Pauli e rendeu muito abaixo do esperado. Casos muito parecidos com o de Michael Görlitz, Tom Trybull (esse caso é o mais complicado pois ainda tem mais 2 anos de contrato) e  Christopher Nöthe, outro jogador que também rendeu muito abaixo do que se esperava. Ante Budimir também é um caso que não agradou nem a diretoria, nem a comissão técnica e muito menos a torcida e custou caro aos cofres do clube, é pouco provável que continue.

Alguns casos me preocupam, os casos de Rzatkowski, Thy, Verhoek, Buballa e Choi, foram importantes para o time nessa temporada e é muito provável que recebam propostas de outros clubes.


Ainda são muito raras as noticias de renovação de contratos e sem previsão quanto a contratações. Acredito que a diretoria e a comissão técnica, agora que tem a certeza sobre a próxima temporada vão estudar nomes e oportunidades de mercado para tentar fortalecer o time e assim que as noticias forem surgindo, vamos atualizando vocês!



Forza St. Pauli!