Fatos sobre o SV Darmstadt 98

No domingo 24/05/2015 às 10h30min acontece à última rodada da temporada e vamos jogar fora de casa contra o SV Darmstadt (equipe considerada como surpresa da liga). Como de costume, vamos conhecer um pouco mais sobre o próximo oponente?



Sempre no topo

O início da temporada ainda não deixava clara qual seria o desempenho da equipe treinada por Dirk Schuster, figurando sempre no meio da tabela. Após uma boa seqüência, se mantiveram entre o segundo e quarto lugar.

Surpresa!

Uma coisa é certa, mesmo antes do último jogo da temporada, subindo ou não, o SV Darmstadt é a grande surpresa da temporada! Além da boa campanha na 2ª divisão quase que eles aprontaram para cima do VfL Wolfsburg na DFB POKAL. Jogando em casa (no estádio Bollenfalltor), foi um jogo disputado e igual, o empate em zero a zero foi decidido nos pênaltis com uma vitoria do Wolfsburg por cinco a quatro.


Uma das melhores defesas!

Esta temporada mostrou a ascensão dos rivais SV Darmstadt e Karlsruhe SC, sendo inclusive as duas melhores defesas do campeonato com apenas 26 gol sofridos. O Destaque fica para o goleiro do Darmstadt Christian Mathenia que passou 16 jogos sem ser vazado!

Ele, assim como o capitão Sulu Aytac e Leon Balogun, está na lista dos Top 10 dos melhores defensores da 2ª divisão, segundo as revistas especializadas.

Posse de bola!

Muita posse de bola é uma das receitras para o seu sucesso. Se a equipe de Dirk Schuster conquistou a pílula, geralmente é para frente; o jogo provavelmente fará com que os adversários. Em termos percentuais, apenas o SV Sandhausen fica atrás do Darmstadt. Para cada contato de bola a estatística é ainda mais acentuada: O time chegou a um nível de cerca de 16 mil contatos de bola. Ou seja, 1.000 a menos do que o SVS e cerca de 3.000 menos do que o décimo primeiro Kiezkicker.


Especialistas em ficar em segundo lugar

O Darmstadt pode ser considerado o especialista em segundo lugar, não bastava ser o segundo colocado na tabela, ainda ocupa o segundo lugar em quase todas as estatísticas possíveis.

Entre os valores positivos podemos destacar: A segunda melhor média de pontos da segunda divisão; O segundo time como maior número de indicações para os melhores da semana; Com 74 defesas, goleiro Methenia perde apenas para o goleiro do Ingolstadt, Özcan, nesse quesito; A equipe de Schuster venceu também 48% dos duelos que disputou, ficando atrás do Leipzig. Esses foram apenas alguns dos exemplos que demonstrando a força da equipe.

E novamente Methenia!


O goleiro Christian Methenia é membro de um seleto grupo nesta temporada da 2ª divisão. Ele se junta aos goleiros Rafal Gikiewicz (Braunschweig), Ramazan Özcan (Ingolstadt) e Patric Klandt (FSV Frankfurt) e ao zagueiro Benedikt Röcker (Greuther Fürth) como os únicos que jogaram todos os minutos em todos os jogos.