Florian Kringe vai encerrar a carreira no final da temporada

O meia de 32 anos, Florian Kringe, anunciou na quarta-feira de manhã (11/03), que irá encerrar a sua carreira no futebol profissional no final da temporada.

"Não foi uma decisão fácil, mas ela amadureceu nas últimas semanas. Nos últimos anos venho sofrendo com problemas no quadril e têm sido uma vida a base de remédios para dor". Sua Osteoartrite no quadril foi diagnosticada em 2010, enquanto ainda jogava no Hertha Berlin. "Desde então venho me precavendo e me cuidando para que a situação não se agrave mais. Eu acho que não está mais fazendo sentido esse cuidado e não está sendo justo com o clube".

Kringe teve uma carreria notável. De 2001 a 2012, jogou pelo Borussia Dortmund foram 151 jogos com 17 gols; de 2002 a 2004 como empréstimo ao FC Köln, foram 62 jogos com 8 gols; ainda passou uma temporada no Hertha Berlin, antes de ser contratado em 2012 pelo FC St. Pauli, onde jogou 56 partidas e marcou 6 gols.








O momento mais marcante para Kringe no FC St Pauli, foi um jogo contra o Braunschweig em 2013, onde o time venceu o adversário por 5:1 e assim o time conseguiu sair de uma situação crítica (alguma semelhança com os dias de hoje?).

O jogador ainda não fez planos para depois que parar, quer pensar com calma. Sabe que vai dar um tempo, tirar férias, cuidar de si e sua saúde. A única certeza é que vai sentir muita falta de jogar futebol profissionalmente. "É o melhor trabalho que você possa imaginar."

Independente do que acontecer no futuro, Kringe garante que nunca vai deixar o FC St. Pauli. Pode até largar de vez qualquer ligação com o futebol, mas "o FC St. Pauli é um grande clube e eu estou agradecido de poder finalizar a minha carreira aqui. O humor e o entusiasmo do time, e especialmente no estádio são o máximo. Estou muito grato por toda essa experiência. O contato com a cidade e o time ficarão pra sempre."


Nós é que agradecemos por todos esses anos, Kringe.




Imagens: Reprodução - Site Oficial