Corny Littman se diz preocupado com a situação de seu ex-clube

O ex-presidente do St. Pauli, Corny Littman, sabe bem o que é ir do céu ao inferno e do inferno ao céu. Durante a sua gestão, o time caiu para a 3ª divisão, permaneceu por 4 temporadas, conseguiu voltar para a 2.Bundesliga e finalmente subir para a Bundesliga. Ele trilhou todos os momentos. Agora se vê preocupado com o fantasma da Regionalliga rondando seu antigo time novamente.

Corny Littmann - Reprodução Stern.de


Assim como qualquer torcedor, ele também vem sofrendo com essa situação. O pessoal do jornal MOPO, conversou com Littmann em Havana, Cuba (sua segunda casa) e ele disse: "Que mesmo que a situação esteja crítica, ele não irá perder as esperanças".

Ele foi o mais bem sucedido presidente da história do clube, durante os anos que esteve a frente do time de 2003 a 2010. Foi ele quem comandou a campanha que salvou o clube de perder a licença para jogar na liga, também conhecida como “Retter”, recuperando a saúde financeira do clube, 2 acessos (da 3.Liga para a 2.Bundesliga e da 2.Bundesliga para a Bundesliga), as reforma do Millerntor começaram com ele, apesar de alguns fãs torcerem o nariz, elas se fizeram necessárias para que o time continuasse com a sua licença. Littman ajudou não só salvar a licença do time, como toda a sua história.

“Claro que a situação do time hoje, é completamente diferente”, disse Littman (Stefan Orth, seu sucessor, deixou o time com dinheiro em caixa suficiente para dar continuidade às reformas do estádio e garantir as contas por mais um período). “Porém, não podemos subestimar as perdas que possam ocorrer, como de patrocínio e cotas de TV, caso o time caia”.

“Com uma visão mais otimista da situação, toda queda trás algum impacto positivo. A queda nos uniu mais como time, em 2003. Mas eu espero não ter que vê-lo novamente lá embaixo”, finaliza Littman com a esperança de todo o torcedor do time.


Eu entendo que tem muita gente que não gosta dele, mas acho que melhor do que ninguém, ele pode opinar sobre o time em um momento como esse. Ele viveu, como mencionei no início do texto, fases péssimas e fases incríveis do time. Tem know-how para isso.