Ainda existe muita esperança

Dia 23/11 teremos o nosso próximo jogo, pela 14° rodada, contra o RasenBallsport Leipzig, que é o 7º colocado na tabela. Com 12 pontos somos o 17° colocado e estamos em penúltimo lugar, mas ainda temos 20 rodadas pela frente.
Nossa situação é ruim, muito ruim. Mas não pela péssima colocação na tabela, mas pelo estado de ânimo dos nossos jogadores.

 
Já estivemos em situação ruim como essa ou até pior, mas com motivação o time conseguiu superar a má fase. Lá na temporada 2006/2007, o time jogava pela Regionalliga e encontrava-se em 12°, dentre os 19 times, quando o campeonato fez a pausa de inverno. Até então o time havia ganho 8 vezes e nos encontrávamos totalmente sem perspectiva de subir para a 2.Bundesliga, por conta do fraco desempenho até então.
Porém, na volta da pausa, em fevereiro de 2007, além de um ânimo novo, o time passou a ser dirigido pelo nosso querido Holger Stanislawski. Teríamos então de fevereiro a maio para tentar subir na tabela e tentar terminar a temporada em uma situação melhor que os outros anos (já era o 3º ano na Regionalliga, onde o time sempre terminava no meio da tabela). O time não só subiu, como terminou em primeiro lugar.
 


 
Chegou ao topo da tabela faltando 6 rodadas e assegurou a sua subida a 2.Bundesliga na penúltima rodada. Enfim, após 3 amargos anos na ‘série C’ da liga alemã, o time subiu no honroso 1º lugar. Foi uma ‘sofrência’ sem fim para os torcedores, mas quem acompanhou disse que foi um final de temporada de tirar o fôlego.
O que quero dizer aqui é que não há motivo para pânico desde que o time reaja, principalmente como  grupo.
Essa semana tivemos a escolha de um novo presidente e de um novo conselho, quem sabe isso também traga novo gás ao time. Não acredito que o técnico seja o responsável pela situação do time, se fosse não estaríamos no 5º técnico após a saída de Stani.
Enfim, por mais desesperador que possa parecer, o time precisa e sabe que pode contar com a sua torcida. Nós brasileiros que temos a tendência ao fatalismo e rebaixamos o time muitas rodadas antes do final do campeonato, mas precisamos ser mais otimistas.
 
Domingo tem jogo, o horário não ajuda, porque será as 10:30 da manhã no horário de Brasília (de verão). Mas, mesmo de longe, precisamos apoiar e por isso convoco a todos para acompanhar o jogo e enviarmos energias positivas pra esses pernas de pau. Que é o que dá pra fazer.
Nosso time precisa de nós!
 
Forza St. Pauli!!!!!