Livro Pirates, Punks & Politics - Concurso Cultural

Lançado a poucas semanas lá fora, Pirates, Punks & Politics, de Nick Davidson, trás a história do time. Ele conta um pouco como as coisas são. Que elas vão muito além do estereótipo que tem atraído tanta gente a se interessar pelo time.

É um livro de um fã de futebol, para os fãs de futebol.

Gosto muito de uma definição que ele escreveu, sobre ser torcedor do St. Pauli.

"Torcer para o St. Pauli vai muito além de resultados, posições ou até mesmo futebol. É sobre amizade, lutar pelo que é certo e ter certeza que você tenha bons momentos fazendo isso."



Sobre o livro:

"FC Sankt Pauli - O clube de futebol do bairro da luz vermelha de Hamburgo, com um presidente gay, arquibancadas povoadas por punks, cafetões e prostitutas, governados por anarquistas unidos sob a bandeira da caveira.

Este é o mito que tem sido preguiçosamente vendido, que atrai curiosos a Reeperbahn e ao estádio do Millerntor. Mas isso não é o verdadeiro St. Pauli.

Em Pirates, Punks & Politics, o autor Nick Davidson registra de forma clara, misturando a história do clube, do bairro de onde ele vem e sua própria percepção através do seu envolvimento com o time.

Em 2007 Davidson viajou com seu pai para assistir o seu primeiro jogo no Millerntor. O que ele encontrou, reforçou a sua fé no futebol.

Este livro vai além do estereótipo de procurar o verdadeiro St. Pauli - um clube com a maioria dos fãs de esquerda, apaixonados e que tem um posicionamento contra o fascismo, o racismo, o sexismo e a homofobia no futebol e na sociedade em geral. Como o autor e inúmeros outros descobriram, o Millerntor também é um lugar que acolhe de braços abertos, os fãs de futebol inconformados com o atual futebol, incentivando a todos a ficarem por horas após o término do jogo e entrarem em uma vibrante cultura dos fãs de futebol. Leia o livro e se apaixone por um tipo diferente de futebol."

Quem quiser comprar, ele é vendido no site do editor, a Sports Books (clique no link para ser direcionado ao site) e os royalties da venda serão destinados ao projeto 1910 e.V.Museum, do St. Pauli.


Eu comprei e ainda não li, então não dá pra colocar a minha percepção sobre ele. Mas ele tem um prefácio escrito por Ian Joy, que jogou no time de 2005 a 2007. E eu gostei do que li.


E como sou muito legal, comprei um livro extra para sortear entre os leitores do blog. Para ganhar o livro, quero que vocês escrevam a sua história com o time. Como foi que conheceram e o que o torna tão especial para vocês.

Só mandar a sua história para o e-mail: fcsanktpaulibrasil@gmail.com


A mais legal leva e vou publicar aqui no blog. Simples, né? Ou seja, vai ser de fã pra fã.


Mãos a obra, valendo. Vou sortear o livro dia 30/03 (foi prorrogada).

Abraços, beijos e Força St. Pauli!