Um pouco de História!

Desde sua fundação, o time criou uma relação especial e um pouco mítica tanto com o local onde se estabeleceu, Heiligengeistfeld, em Hamburgo e os seus fãs.




O clube foi oficialmente criado em 1910, porém a sua história começou em 1899, com um pequeno e informal grupo de adeptos do futebol chamado Hamburg-St. Pauli Turn-Verein, mas o primeiro jogo só aconteceu em 1907 contra um time de mesmas características. Oficialmente criado em 15 de maio de 1910, o clube jogou como St. Pauli TV na Kreisliga Groß-Hamburg (Alsterkreis) até 1924 quando uma excluída parte formou o St.Pauli. O time jogou como time de baixo-médio prestígio, até fazer a sua primeira aparição em 1934 no topo, na Gauliga Nordmark, uma das dezesseis ligas da primeira divisão, criadas na re-organização do futebol alemão na época do Terceiro Reich. Eles foram rapidamente rebaixados, retornado ao topo somente em 1936. Rebaixados novamente em 1940, só voltaram ao topo, pela Gauliga Hamburgo em 1942 e permaneceram até o final da Segunda Guerra Mundial.

Após o fim da guerra, em 1947, o time voltou a jogar na Oberliga Nord. O segundo lugar na temporada de 1947-48 o levaria a sua primeira aparição no campeonato nacional. Seguiram até a semi-final e foram derrotados com um placar de 2:3 pelo 1.FC Nuremberg. O time conseguiu manter o nível de jogo e se manter na primeira divisão até o início dos anos 50, mas não conseguiram ultrapassar o rival Hamburger SV, mantendo-se sempre na segunda colocação por 7 temporadas, de 1949 a 1951. Nos anos seguintes até o início dos anos 60, o St. Pauli foi perdendo lugar para times como Werder Bremen e VfL Osnabrück e amargando a 4ª posição ao final das temporadas.


FORZA ST.PAULI!